BOMBA: Secretário entrega cargo e denuncia corrupção na gestão de Berg Lima

A imagem de bom moço e político honesto de Berg Lima caiu de vez nesta quinta feira (22) quando o secretário de Indústria e Comércio de Bayeux, Ramon Acioly, usou a tribuna da Câmara Municipal de Bayeux para oficializar a renúncia ao cargo e explicar os motivos da decisão.

Diante dos vereadores, Ramon revelou que não tinha nenhuma autonomia para efetuar nomeações, despesas e nem sequer saber o destino dos recursos da pasta. Além disso, Ramon revelou que a pasta é conhecida na gestão como “secretaria secreta”, para abrigar funcionários “fantasmas”.

“É um absurdo analisar a lista de servidores no Sagres e conhecer apenas um terço dos nomeados na secretaria. Fico impossibilitado de atuar numa secretaria cujo termo deriva de “secreta”. Não dá para aceitar enquanto gestor da pasta, verificar despesas no Sagres e nem sequer saber o destino dos recursos”, justificou.

O ex-secretário anunciou ainda, que nos próximos dias, deve haver demissão em massa da prefeitura, diante dos desmandos praticados na gestão. “Tendo em vista, a falta de condições de trabalho, a falta de transparência, a insatisfação dos servidores e a iminente demissão em massa, peço desligamento do cargo de secretário”, ressaltou durante discurso na tribuna.

Polítika com Anderson Soares

Comentar com Facebook

Comentários


COMPARTILHAR