Cássio lamenta o fechamento da Escola Técnica Redentorista: dia triste para a história da Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima lamentou o encerramento das atividades da Escola Técnica Redentorista de Campina Grande, que desde 1975 possibilitou a formação profissional para mais de oito mil jovens.

Nesta quarta-feira (07), a Congregação Redentorista Nordestina emitiu nota pública anunciando o fechamento da escola. Por se tratar de uma instituição sem finalidade lucrativa, a manutenção dela sempre dependeu de convênios firmados com o governo do estado, que faltaram nos últimos anos

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do fechamento da Escola Técnica Redentorista, depois de 43 anos de formação educacional de qualidade. Ao longo de toda minha trajetória pública, como prefeito e principalmente como governador, sempre apoiei e ajudei efetivamente o funcionamento da escola” – disse o senador.

“Lamento, agradeço e faço um registro . Lamento pelo fechamento, agradeço aos relevantes serviços prestados pela Escola Técnica Redentorista ao longo desse tempo e registro que sempre estabeleci convênios que permitissem o funcionamento da instituição. Aliás, eu não poderia ter feito diferente, uma vez que sempre defendi a educação como instrumento basilar de cidadania e de desenvolvimento de uma nação” – continuou Cássio.

“Por fim, fica aqui o meu protesto pela omissão e insensibilidade do governo do estado que levou a educação da Paraíba a escrever, no dia de hoje, esse triste episódio de retrocesso histórico para a formação profissional de jovens paraibanos” – concluiu.

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR