CIRO VIROU O VOTO ÚTIL: Ele é o candidato que rompe com a radicalização

De um amigo navegante cirista:

Uma avaliação do momento eleitoral baseada nas pesquisas:

O presidente Cirо Gomes está caminhando para a linha de frente nas eleições. Ele virou uma espécie de voto útil daqueles que procuram outro rumo que não seja a polarização.

As pesquisas mais recentes — IPESPE (XP), IBOPE, FSB (BTG) — mostraram que ele vem subindo acima da margem de erro. Enquanto isso, Marina Silva vem despencando e Fernando Haddad sobe lentamente.

Geraldo Alckmin está parado, estacionado — e se sobe isso ocorre na margem de erro. O tucano não consegue ganhar consistência mesmo com tanto tempo e volume de inserções na TV.

Este movimento mostra que a candidatura Cirо Gomes está em ascensão. Revela que as suas propostas estão chegando até os eleitores e ficando claro a estes que o trabalhista é o único que tem medidas de fato em favor da população.

O voto útil em favor de Cirо Gomes está provocando a queda de Marina Silva. O voto útil em Cirо Gomes está impedindo a ascensão de Geraldo Alckmin. O trabalhista, de acordo com as pesquisas, está se transformando no candidato que rompe com a radicalização política.

P.H. Amorim

Comentar com Facebook

Comentários