Em menos tempo, Cartaxo e Romero vão entregar mais casas que Ricardo Coutinho em dois mandatos

Bom de promessa e ruim de palavra, o governador Ricardo Coutinho prometeu na campanha de 2010 a construção de 40 mil unidades habitacionais. A promessa fazia parte do “grande salto” econômico e social de 40 anos em 4 que a Paraíba daria com o governo do PSB.

Tudo falácia. Ricardo Coutinho já está completando 8 anos de governo e ainda não conseguiu entregar 20 mil casas, como ele mesmo confirma no portal do governo:

Ou seja, Ricardo Coutinho precisou de 8 anos para cumprir a metade de uma promessa. Quem sabe elegendo e reelegendo um sucessor ele consiga cumprir com palavra? Seriam 16 anos ao todo.

Em menos tempo e com bem menos recursos, os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, juntos, vão entregar mais casas que o governador. Luciano Cartaxo já entrou 6 mil unidades e tem mais 5 mil em construção. Romero Rodrigues já entregou 2.896 casas e apartamentos, está concluindo as 4.100 casas do Aluízio Campos e iniciando a construção de outros 2 mil apartamentos em Bodocongó e mais mil apartamentos no Aluízio Campos, no que será a Cidade do Servidor.

Juntas, as unidades habitacionais – entregues e em construção – das prefeituras de Campina e João pessoa superam o governo do Estado.

Números como estes é a prova de que a imagem que Ricardo Coutinho construiu de seu governo reside mais na propaganda institucional e no “calaboca” da imprensa do que no trabalho propriamente dito da gestão.

 

 

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR