ESFOLANDO O SEU BOLSO: Ricardo Coutinho é o governador que mais aumentou impostos; confira a tabela

Se você está achando o custo de vida na Paraíba muito caro, agradeça ao governador Ricardo Coutinho, que ano a ano vem mordendo um pouquinho mais da sua renda e esfolando o seu bolso. O processo de elevação de tarifas na Paraíba foi intensificado em 2015, um ano depois da eleição para o governo, quando RC desesperadamente estourou os cofres do Estado para se reeleger.

Foi um verdadeiro festival de isenção de impostos para grandes empresas e concessão de benefícios e aposentadorias recordes pela PBPrev.

No ano seguinte à eleição, em 2015, a fonte secou e o governo poderia ter reduzido o quantitativo de servidores comissionados e pró-tempores, em sua maioria cabos eleitorais, mas preferiu encarecer ainda mais o custo de vida do paraibano, que acabou pagando o pato. Atualmente o governo gasta 65% do que arrecada com a folha de pagamento, quando o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é 49%.

O levantamento realizado por deputados estaduais mostra o peso da elevação das alíquotas, atingindo o setor produtivo e o cidadão, como os reajustes no IPVA, ITCD e ICMS, além do aumento na conta de água.

Comentar com Facebook

Comentários


COMPARTILHAR