ESFOLANDO O SEU BOLSO: Ricardo Impostinho aumenta o gás natural em 100% acima da inflação

O governador Ricardo Impostinho continua com sua sede insaciável por mais impostos e acaba de autorizar o aumento da tarifa média do gás natural em 6,66%. Para o segmento de Gás Natural Veicular (GNV), o percentual de aumento ficou em 6,97%. Já para o segmento residencial, o reajuste foi de 6,98% e 6,24% para a indústria.

É praticamente o dobro da inflação de 2,95% prevista para 2018. No acumulado desde o primeiro ano de governo de Ricardo Impostinho, o gás natural já sofreu um reajuste de 31%, superando a inflação no período.

O governador alega que vem superando a crise econômica que castiga o país. Pura mentira. Ele apenas transferiu a crise para o bolso da população através de impostos. E sequer cortou os gastos desnecessários do governo, a exemplo da Granja Santana; símbolo maior de privilégio e mordomia às custas do povo. Muito menos reduziu seu exército de comissionados.

Enquanto Ricardo Impostinho continua brincando de Robin Hood –  às avessas -, é o povo mais pobre que sente o custo de vida subir cada vez mais. Hoje já pagamos o maior ICMS da gasolina do Brasil (31,8%). Ou seja, a cada R$ 100 abastecidos, R$ 31 vai para o governo.

Com o etanol não é diferente, pagamos 24% de ICMS, enquanto São Paulo cobra apenas 11%. Sem contar nos novos tributos que Ricardo Impostinho criou nos últimos anos.

Agora sabemos porque o emprego na Paraíba caiu mais que a média nacional e no Nordeste fomos o segundo pior Estado em geração de novos postos de trabalhos; as empresas não aguentam a alta carga tributária e estão fugindo da Paraíba…

 

 

 

 

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR