Imprensa nacional confirma que Ricardo Coutinho é réu em ação penal no STJ

A última edição da Revista Exame traz Ricardo Coutinho como um dos atuais governadores que estão enroscados com a Justiça. A revista publica que outros 13 governadores enfrentam problemas com a Justiça, com ações penais e inquéritos. Os que deixaram os cargos, vão para a Justiça comum. Os que permaneceram, como o caso de Coutinho, os processos correm no STJ.

Segundo a Exame, “Ricardo Coutinho (PSB-PB) é outro governador acusado por obstrução de justiça, segundo a PGR (Procuradoria-Geral da República). A denúncia contra ele, representada na ação penal 866, aguarda apreciação da Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça)”. A reportagem é da jornalista Ana Beatriz dos Anjos (Mais em https://goo.gl/jmmTVc)

Mistério – Um mistério cerca a Ação Penal nº 866, que tramita no Superior Tribunal de Justiça, na qual o governador Ricardo Coutinho é réu, denunciado pelo Ministério Público Federal. A ação corre em sigilo e o detalhe é que, desde 20 de junho de 2017, o ministro Luís Felipe Salomão determinou que o governador fosse citado para oferecer sua defesa.

Ação – Em 12 de junho de 2017, o ministro Luís Filipe Salomão havia acatado a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, e transformou o inquérito em ação penal contra o governador, que passou à condição de réu. A ação é de 2013. O processo se encontra, desde novembro do ano passado, concluso para despacho do ministro, que deverá julgar em breve.

Ação Penal 866 em 23abr2018

Helder Moura

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias