LEGENDA DE ALUGUEL? Jeová vai voltar para o PT e fugir da grande concorrência no PSB

De 2003 pra cá, após ascensão ao governo federal, o PT já fez muitas coisas que eu duvidava. Mas não imaginava jamais que o partido na Paraíba se tornaria legenda de aluguel, imitando os famigerados nanicos.

De acordo com informações de um amigo fundador do PT, o ex-petista deputado estadual Jeová Campos já está de malas prontas para deixar o PSB e voltar para o Partido do Trabalhadores, confirmando aquela velha máxima de que o bom filho a casa torna.

O problema é que a volta de Jeová não acontece por motivos programáticos nem por saudosismo, é sobrevivência política mesmo, já que a legenda do PSB está congestionada e Jeová tem medo de sobrar na curva e não se reeleger. Ao todo são 6 deputados na disputa por 5 ou 6 vagas: Estela, Jeová, Hervázio, Ricardo Barbosa, Adriano Galdino e Buba. Não boto Zé Paulo na conta porque ele já está fora. Mas ainda tem os que querem entrar; Poliana Feitosa, Fábio Maia, Douglas Lucena, Célio Alves e Cida Ramos, entre outros.

A conjuntura assusta Jeová Campos, que não conta mais com o apoio da prefeitura de Cajazeiras e a base governista na região está muito dividida.

No PT Jeová garante a reeleição deitado numa rede, pois conta com prestígio no governo (leia-se cargos) e uma estrutura maior que Anísio Maia e Frei Anastácio.

Mas dependendo da coligação o PT elege apenas dois deputados, prejudicando a reeleição do Frei ou de Anísio.

Comentar com Facebook

Comentários


COMPARTILHAR