2018: Luciano Cartaxo vai contar com o apoio de 8 prefeitos das 10 maiores cidades da PB

João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras e Guarabira. O que essas cidades têm em comum? Todas são administradas por opositores de Ricardo Coutinho e certamente vão apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo ao governo do estado.

Seis delas são administras pelo PSDB.

É um dado que preocupa o governador Ricardo Coutinho e justifica o baixo nível do discurso do socialista nas últimas semanas, quando resolveu partir para ataques pessoais ao senador Cássio Cunha Lima.

Em se tratando da Grande João Pessoa, o dado é mais desanimador ainda para RC, já que ele conta hoje apenas com o apoio do prefeito de Lucena.

A unanimidade da oposição à frente das prefeituras da Grande João Pessoa leva a outra constatação; Ricardo é ruim na transferência de votos. Seus candidatos levaram uma verdadeira surra em João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.

São fatores que interferem diretamente no resultado eleitoral e no corpo de campanha, uma vez que tem mais exército nas ruas aquele que tem a máquina. Sem contar o fato de toda eleição na Paraíba ser apertada. Em 2014, por exemplo, Cássio não venceu no primeiro turno por menos de 30 mil votos.

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR