Nos 432 anos de João Pessoa, Cássio destaca a receptividade do pessoense

“Poucas cidades são tão acolhedoras como é a capital da Paraíba”, disse o senador Cássio Cunha Lima ao parabenizar João Pessoa pelos seus 432 anos de fundação, que ocorre neste dia 5 de agosto.

“A cidade, além de receber paraibanos e paraibanas de todos os demais 222 municípios, se consolidou como uma das melhores para se viver, porque tem uma população que gosta de receber as pessoas de todas as partes do mundo. É um povo solícito, cordato e solidário”, afirmou.

O senador voltou a ressaltar o seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida em João Pessoa e lembrou que, quando governador, executou o maior programa de saneamento básico da história da cidade, quando dobrou a rede de saneamento da capital, cujas obras beneficiaram 22 bairros da cidade, o que resultou em sensíveis melhorias nos índices de mortalidade infantil, por exemplo.

Outro marco importante do mandato de Cássio à frente do governo foi a chegada da Universidade Estadual da Paraíba. Ele lamenta, entretanto, o desrespeito com o qual o atual governo do Estado lida com a autonomia da Instituição, que  ainda não conseguiu ter as instalações adequadas ao seu funcionamento por conta desse pouco caso.

Cássio destacou, também, o início da construção da adutora Abiaí – Papocas, depois rebatizada Translitorânea, que resolverá o abastecimento da capital por 25 anos, “além da adutora do Valentina Figueiredo, que resolveu um problema histórico de toda a zona sul da capital”, assinalou o senador.

Em valores históricos, o governo Cássio investiu quase 40 milhões de reais na reforma e construção de escolas e creches que pertenciam ao Estado, além do grande incentivo à cultura através do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos. Outra grande ação para a juventude foi o Programa Bolsa Atleta, que era referência nacional.

Na saúde, durante a gestão de Cássio, grandes melhorias foram executadas na maternidade Frei Damião, Clementino Fraga, Pam de Jaguaribe, e, principalmente, no Hospital Infantil Arlinda Marques, que teve a capacidade de atendimento mais que triplicada. “No caso do Arlinda Marques, mais que uma reforma, foi feito um novo e equipado hospital”, afirmou o senador.

No governo Cássio, a ação social sempre teve uma atenção especial, traduzida na distribuição diária de quase 17 mil litros de leite e de mais de 22 mil pães para famílias carentes; ações, aliás, que praticamente deixaram de existir.

Na habitação, além da construção, apenas em João Pessoa, de mais de 2 mil casas, um marco histórico foi a concessão dos títulos de posse a mais de 18 mil mutuários da Cehap, projeto Mariz e Ipep.

Ainda na infraestrutura urbana, é destacável a ação da PB-Gás com investimentos, em valores históricos, de quase 40 milhões de reais, com a oferta de gás encanado domiciliar e mais 52 km de tubulação, só em João Pessoa.

No turismo, trabalhou com foco na atração de turistas para João Pessoa, a partir de veiculação da cidade em novelas de televisão e participações em feiras internacionais de turismo, que impulsionaram o fluxo de visitantes na cidade e atraíram diversos empreendimentos hoteleiros.

Cássio lembrou que, embora não tenham conseguido iniciar a obra, o Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima teve todo o projeto desenvolvido ainda durante a sua gestão, com todas as licenças ambientais e os respectivos recursos obtidos ainda durante o seu mandato.

Emendas parlamentares – No Senado Federal, Cássio tem destinado emendas parlamentares para importantes entidades assistenciais de João Pessoa, a exemplo do Hospital Napoleão Laureano, APAE, Vila Vicentina e Hospital Padre Zé, assim como o apoio irrestrito aos pleitos da prefeitura da capital, principalmente no que diz respeito à infraestrutura urbana, como foi o caso da emenda de 1,8 milhão de reais destinados ao viaduto do Geisel, além dos investimentos em habitação e saúde.

O senador destacou a importância da emenda da bancada federal da Paraíba, que já está em plena execução, que é a triplicação da BR-230, no trecho entre Cabedelo e o viaduto do Oitizeiro.  “Uma grande ação de mobilidade urbana, que contou com o compromisso e a dedicação de todos os parlamentares paraibanos”, sintetizou Cássio.

Comentar com Facebook

Comentários


COMPARTILHAR