Pré-candidato à Câmara Federal, Geraldo Amorim defende a redução do número de deputados de 513 para 257

O ex-vereador de João Pessoa e pré-candidato a deputado federal, Geraldo Amorim, defendeu nesta terça-feira, 17, a redução da Câmara Federal pela metade; passando de 513 para 257 parlamentares.

“Temos o maior e o mais caro congresso do mundo, com 513 deputados, em sua maioria formado por pessoas de atuação duvidosa e distante das necessidades da sociedade. Não desconheço e nem quero reduzir a importância da Câmara Federal, mas precisamos valorizar o acesso, qualificando o parlamento e fazendo com que o eleitor vote com mais cuidado”, justificou Amorim.

Caso a Câmara Federal seja reduzida pela metade, a Paraíba passaria a contar com 6 deputados federais e 18 deputados estaduais.

“Com menos deputados federais e estaduais, ficaria mais fácil para a população fiscalizar e cobrar seus representantes. E certamente eles teriam mais receio de fazer besteiras e votar contra o povo. E ainda teríamos uma grande economia de dinheiro público, já que hoje cada deputado custa R$ 180 mil por mês e mais de R$ 2 milhões ao ano”, explicou Amorim.

Atualmente uma PEC já tramita no Congresso pela redução da Câmara de 513 para 386 deputados, mas provavelmente não será votada em 2018 e terá que ser reapresentada em 2019.

Comentar com Facebook

Comentários