Prefeito de Cuité fecha creche na zona rural e população exige reabertura

Aos poucos a população de Cuité vai percebendo que trocou o certo pelo duvidoso e a cidade maravilhosa prometida na campanha não passou de estelionato eleitoral. Além do abandono da saúde pública, agora é a educação que sofre com a gestão do prefeito Charles Camaraense.

A rede social virou um festival de denúncias, a última trata do fechamento de uma creche no Distrito do Melo, que tem causado muita reclamação por parte dos moradores. Segundo a denúncia, Charles prometeu reabrir a creche, mas não cumpriu com a palavra e diversas famílias continuam sem ter onde deixar os filhos.

Crítico da gestão, o ex-deputado Bado Venâncio, que também já foi prefeito de Cuité, lembrou da atenção especial que ex-prefeita Euda Fabiana teve com as creches de Cuité. Segundo Bado, na gestão de Euda foi construída uma creche padrão para 120 crianças, que fica localizada na rua 7 de setembro, bairro Bela Vista, sendo a mesma equipada e inaugurada em junho de 2015.

“Concluiu e colocou para funcionar as creches do Assentamento Retiro/Batentes, que infelizmente a atual gestão do prefeito Charles Camaraense também fechou; Concluiu e equipou mais uma creche na zona rural da Serra do Bombocadinho; ampliou e equipou mais duas Creches na zona urbana, sendo: creche Diomedes Lucas de Carvalho, localizada no Bairro São José e creche Maria Marinete, localizada no Bairro 25 de janeiro, comprovando o seu imenso compromisso com a educação das crianças cuiteenses, pois na gestão de Euda Fabiana o município disponibilizava vagas para todas às crianças, sejam elas, da cidade ou da zona rural”, lembrou Bado.

O ex-deputado ainda informou que os vereadores da oposição estarão denunciando ao Ministério Público mais este descaso da atual gestão.

 

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR