PROJETOS DISTINTOS: Enquanto RC terceiriza a Educação, Cartaxo anuncia novo concurso público

O projeto socialista do governador Ricardo Coutinho parece mais a social-democracia do PSDB; só existe no nome. Porque duvido muito que terceirização da Educação seja uma prática socialista. Ainda mais quando o objetivo maior é burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mas como a política também é a arte da comparação, não tem como não comparar as posturas das principais lideranças da Paraíba. Enquanto RC anuncia a famigerada terceirização da Educação, o prefeito de João Pessoa anuncia um novo concurso público com 150 vagas.

E por falar em concurso, foi outra área que Luciano Cartaxo também superou RC na prefeitura. E o anúncio não poderia vir numa hora melhor, parece mais uma indireta, pois seria através de concursos a forma mais óbvia de se acabar com os funcionários “codificados” do Estado, inserindo-os de vez no funcionalismo público, garantindo direitos trabalhistas e acabando com o cabide de empregos e os funcionários fantasmas.

Mas Ricardo acha mais conveniente terceiriza-los.

Não se espante se amanhã RC contratar empresas de segurança privada para substituir policiais militares. A privataria ricardista já passou pelo Saúde, está chegando na Educação e pode chegar também na Segurança.

 

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR