Programa de Ruy Dantas vira guia eleitoral do PSB e compromete isenção do Sistema Arapuan

Quem acompanha o programa “60 Minutos”, da rádio Arapuan, às 18h, pode perceber uma mudança radical em sua linha editorial com a entrada do radialista Ruy Dantas, há algumas semanas. Considerado um dos programas mais isentos e “sóbrios” do final da tarde, o 60 Minutos se transformou num defensor ferrenho do governo do Estado e do PSB, uma espécie de guia eleitoral.

Elogios rasgados ao governador Ricardo Coutinho e a repetição de slogans como “a Paraíba não pode retroceder” revelam o caráter panfletário de um programa de rádio que, antes de tudo, é uma concessão pública. Mas tem servido a propósitos nada republicanos.

O perfil mais agressivo e partidário de Ruy Dantas tem gerado espanto no meio, já que o competente radialista consolidou sua carreira adotando uma postura mais equilibrada e sóbria, sempre se destacando pela prática do bom jornalismo.

Se para o governador RC, Ruy Dantas rasga seda, para o prefeito Luciano Cartaxo é pau, como se diz no popular. As duras críticas ao gestor municipal reforçam que nada é por acaso e existe uma estratégia orquestrada na imprensa objetivando o processo eleitoral de 2018.

E quem mais perde com isso? O próprio sistema Arapuan, que tem como principais produtos a sua audiência e a credibilidade.

Mas pode perder um em decorrência da falta do outro…

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR