VÍDEO: Em João Pessoa, Ciro Gomes dá uma verdadeira aula de economia e política, confirmando ser o presidenciável mais preparado

Segunda figura mais importante na criação do Plano Real, depois do ex-ministro Rubens Ricupero, Ciro Gomes ratificou durante palestra em João Pessoa, na última segunda-feira, 18, aquilo que todos já sabiam; é o presidenciável mais preparado até o momento, superando até o fenômeno Luis Inácio Lula da Silva.

A análise que Ciro Gomes faz da atual crise econômica envolve história, política e sociologia. Quem assiste uma palestra de Ciro Gomes pode até não votar nele, já que a decisão do voto não é apenas racional, mas certamente reconhece que o “cabra” é por demais preparado e conhece de economia como poucos.

Ciro é visto hoje como uma luz no fim do túnel, não só por representar uma reserva moral na política brasileira, mas também por representar o ideial de um governo popular e honesto, onde o pobre a classe média consigam sobreviver de forma digna, fazendo com que o Estado deixe de ser o representante dos privilégios de uma pequena casta.

É basicamente aquilo que o PT se propôs a fazer um dia, mas ao assumir o governo se deixou contaminar pelo populismo barato, a conciliação, a corrupção e o fisiologismo; fugindo assim das rupturas necessárias para a construção de um governo realmente popular e uma economia sólida.

Comentar com Facebook

Comentários

COMPARTILHAR