pmjp2

Acessibilidade: Ruy quer calçadas padronizadas no Centro de João Pessoa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

“Uma cidade moderna é uma cidade que respeita as pessoas. E a acessibilidade dá condições para que todos possam circular com autonomia”, é o que afirma o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro. Para alcançar esse objetivo, Ruy quer implantar calçadas padronizadas e com sinalização de piso táctil em toda a cidade, iniciando pelo Centro.

“Vamos construir calçadas e definir um padrão de qualidade para proprietários privados das habitações, com fiscalização e controle, conforme o plano diretor da cidade. Precisamos ampliar e requalificar as calçadas para melhorar a acessibilidade da população,
principalmente crianças, idosos e pessoas com deficiência. E começaremos pelo Centro, que é o bairro da cidade onde mais circulam pessoas”, afirmou Ruy.

O programa de calçadas padronizadas será iniciado pelo Centro e depois implantado em bairros mais comerciais e populosos, como Mangabeira, Bairro das Indústrias e Valentina, em paralelo com o calçamento de 500 ruas previsto para ser realizado no primeiro ano de seu governo.

Ruy acrescenta que a ação faz parte de uma série de intervenções para dar mais qualidade de vida à população, como o aumento do número de ciclovias da cidade, ligando bairros residenciais a universidades, shoppings e outros pontos comerciais, para que as pessoas possam ir trabalhar e estudar sem necessidade de se locomover de carro. “Existe um clamor muito grande da população, que precisa de mais condições, autonomia e qualidade de vida. Vamos oferecer esse olhar de respeito e dignidade às pessoas em nossa gestão na prefeitura”, concluiu.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Governo da Paraíba desmente possibilidade de decreto de lockdown

Governo da Paraíba desmente possibilidade de decreto de lockdown

O Governo da Paraíba emitiu uma nota nesta quarta-feira (25), onde desmentiu um decreto de lockdown com fechamento de comércio…
Nilvan afirma que vai subsidiar passagens de ônibus em João Pessoa

Nilvan afirma que vai subsidiar passagens de ônibus em João Pessoa

O candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PMDB, Nilvan Ferreira reafirmou que na sua gestão não vai ter lockdown. Ele assumiu…
Popularidade de Bolsonaro está em colapso em 23 capitais

Popularidade de Bolsonaro está em colapso em 23 capitais

Pesquisa do Ibope é taxativa: a popularidade de Bolsonaro foi pelo ralo em 23 das 26 capitais brasileiras entre outubro…
Confira os números da pesquisa Consult para prefeito de João Pessoa

Confira os números da pesquisa Consult para prefeito de João Pessoa

Foram divulgados hoje (24), pela Arapuan Fm, os números da Pesquisa Consult para o segundo turno das eleições em João Pessoa. Na consulta,…

Siga-nos Facebook

pmjp2