Alckmin se desfilia do PSDB

Geraldo Alckmin (foto) se desfiliou nesta quarta-feira (15) do PSDB, partido que ajudou a fundar e no qual permaneceu por 33 anos, registra a Folha.

O ex-governador paulista entregou uma carta de desfiliação para o diretório municipal da legenda. No Twitter (abaixo), ele anunciou deste modo sua saída:

“É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. (…) Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”. Também escreveu que anunciará seus próximos passos “em breve”.

Ainda não se sabe a que legenda Alckmin deve se filiar —O Antagonista apurou que ele não deve anunciar tão cedo. Alvo do PSD de Gilberto Kassab, o agora ex-tucano também está em negociação com Lula para ser candidato a vice na chapa do PT em 2022, o que pode fazer com que ele se filie ao PSB.

Como publicamos mais cedo, até a ex-senadora Ana Amélia, vice na chapa presidencial de Alckmin em 2018, acha que por ora é impossível saber o que ele fará no pleito do ano que vem.

alckmin saida psdb

O Antagonista

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias