Após aproximação de Veneziano com Cássio, Tião Gomes vai pra cima do senador: “aproveitou Maranhão doente para tomar o MDB”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Em entrevista exclusiva na manhã desta terça-feira, dia 27, ao Blog do Ninja, o deputado estadual Tião Gomes, do Avante, detonou a postura do senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, que segundo ele está tentando barganhar e emplacar a esposa, Ana Cláudia, como vice na chapa do governador João Azevêdo nas eleições de 2022.

De acordo com Tião, o fato do MDB apontar Vené como um potencial candidato ao governo do Estado no ano que vem, juntamente com Cássio Cunha Lima, não passa de um jogo político de Veneziano já visando não apenas o pleito do próximo ano, mas seu futuro político em 2026.

“Isso é um jogo político. O que Veneziano tá querendo na verdade não é se juntar a Cássio, mas é pegar moleza e colocar a esposa como vice governadora de João. Toda essa encenação com relação ao senador tem o único objetivo: a família, a esposa e o futuro político dele em 2026. Veneziano está jogando dentro de um parâmetro onde já visualiza uma eleição daqui a cinco anos. Ora, hoje todos estão brigando pra senador ou vice de João, porquê? Porque João não tem ainda um concorrente à altura, devido ao trabalho João está vencendo os obstáculos pela humildade, pela suma maneira simples de exercer o mandato de governador com seriedade, tranquilidade, objetivo, obras em todos os recantos do estado, então o que se visualiza, querer ser o vice de João porque provavelmente daqui a quatro anos João irá para o Senado e quem for vice assume o governo. É uma barganha pura de quem não tem grupo. A questão do senador Veneziano é que ele nunca procurou fazer um grupo a não ser o grupo caseiro, veja nas últimas eleições quantos prefeitos ele elegeu e quantos ele levou para o MDB” argumentou o parlamentar.

Tião foi mais além e disse não achar certo a linha que Veneziano está traçando, além de acreditar que Cássio não se prestará a tal papel. O deputado disse ainda que o nome que será escolhido para concorrer ao cargo de vice-governador será um que tenha a confiança de todo o grupo político do governador João Azevêdo.

“Veneziano fica jogando, aproveitou Maranhão doente para fazer também o jogo e tomar o MDB. Nós sabemos disso, o que foi que Veneziano levou para o MDB? nada! Ele e vai levar a esposa, então é tudo interesse próprio ele objetiva colocar a esposa como vice de João e eu não acho isso certo. Ele foi eleito por uma coligação porque dificilmente ele se elegeria deputado federal, todo mundo sabe disso, mas o PSB, o grupo partidário chamou e o colocou como senador e ele foi vitorioso, o que eu quero mostrar é que nós temos que dizer à Paraíba o que está acontecendo na realidade. Cássio é tolo é? Pergunta pra ele tu tá trazendo quem pra cá pra essa coligação e eu dar a você a cabeça de chapa? Qualquer liderança politica da Paraíba tem grupo. pergunta a Veneziano quantos prefeitos ele fez? Agora pegou os do mdb e a maioria se João chamar vem tudinho, fica um ou dois” declarou.

O parlamentar disse ainda que ao invés de fazer jogos, o senador Veneziano deveria agradecer a amizade que o governador tem por ele. Inclusive questionou se Veneziano mesmo optando por continuar nessa linha de pressão política, vai continuar com os cargos que tem na gestão estadual ou se ficará no ’empurra-empurra’.

“Acho que veneziano não devia caminhar por essa linha que está caminhando, ele é bem quisto, amigo do governador, a mulher é secretária, ultimamente o governador deu uma secretária a Roberto Paulino, esse não, esse é MDB porque o partido hoje é Roberto, Raniery, Benjamin, Olenka e Mikika. Se nós formos julgar quantidade temos que julgar diferente, muito mais forte que Veneziano é Adriano Galdino que tem 6, 8, 10 deputados e dezenas de prefeitos, temos que escolher o vice dentro do nosso grupo, que seja pessoa comprometida com todo mundo e não que seja comprometida com sua família. Eu acho errado acho que ele deve refletir muito o que ele está fazendo porque ele é amigo de João, que abriu as portas pra ele do Palácio, quantos empregos ele não tem hj no Estado? Será que ele vai entregar esses empregos ou vai ficar nesse jogo de empurra-empurra pensando que Cássio tá engolindo isso?” questionou.

Para concluir, Tião disse que as declarações são um desabafo, já que ele não poderia ficar calado enquanto vê o tamanho da repercussão que a maneira que Veneziano está tentando alcançar seus objetivos, tomou na Paraíba.

“Falo aqui por mim pois não posso ficar calado nesse momento, a maneira que tão querendo conduzir está totalmente errada acho que isso vai favorecer muito mais os nossos agregados pois estamos olhando quem realmente merece confiança, pra ser vice de João tem que ter a confiança do grupo” sentenciou.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Conforme antecipado pelo blog em abril, deputada federal Edna Henrique desiste da reeleição

Conforme antecipado pelo blog em abril, deputada federal Edna Henrique desiste da reeleição

Em abril, o blog informou que a deputada federal Edna Henrique poderia desistir da reeleição. À época, o filho da…
Raniery Paulino pode ser o federal de João Azevedo.... mas no Cidadania

Raniery Paulino pode ser o federal de João Azevedo.... mas no Cidadania

Cristão novo na granja Santana, o deputado estadual Raniery Paulino poderá ser beneficiado com o racha entre o senador Veneziano…
Aguinaldo comemora empenho de R$ 10 milhões para o programa Remédio em Casa da PMJP

Aguinaldo comemora empenho de R$ 10 milhões para o programa Remédio em Casa da PMJP

Na última sexta-feira (15), o deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), comemorou o empenho…
No Ibope, Bruno Pereira cola no Bom Dia Paraíba, da Rede Globo

No Ibope, Bruno Pereira cola no Bom Dia Paraíba, da Rede Globo

Fenômeno da comunicação paraibana, o jovem Bruno Pereira tem disparado na preferência do telespectador. O programa Tribuna Livre, da TV…

Siga-nos Facebook