Após delação de Bruno Donato na Calvário, advogada diz que pistoleiro foi pago com propina da ORCRIM Girassol

Em contato com o blog, a advogada Laura Berquó – após analisar a delação de Bruno Donato, ex-assessor e operador de Waldson Souza na Saúde – informou que o trecho da delação que relata um assalto em Queimadas na verdade se trata do pagamento de um pistoleiro. “Esse serviço que Ronaldo [Lucena] tinha que pagar e pediu dinheiro a Coriolano Coutinho foi o pagamento pela morte do rapaz (Sebastian Ribeiro) lá em Queimadas. Ele [o delator] tem receio de falar sobre isso porque envolve assassinato, né?“, afirmou Laura.

Confira o trecho da delação sobre o episódio:

Não me recordo o dia, (mais basta verificar na minha conta de telefone) estava em casa quando Pietro me liga tarde da noite de um telefone desconhecido dizendo que ele, Coriolano e Ronaldo teriam sido assaltados e que eu ligasse para alguém do comando da PM ajudá-los, liguei para Cel. Souza Neto10 comandante de Campina Grande informando que Coriolano Coutinho teria sido assaltado em uma fazenda em Queimadas, ele disse que já estava sabendo e que iria para lá. No outro dia, soube que o motivo de Coriolano ter ido lá foi para falar com Jacó para ver a questão do
processo dos livros de Pietro. Passou alguns dias depois, Ronaldo me liga e diz que precisa falar comigo, informei a esse que estava na Oficina do Espeto no Bessa e que estava lhe aguardando, chegando lá me disse que estava precisando falar muito com Coriolano, pois ele havia pedido para que ele (Ronaldo) resolvesse uma situação lá em queimadas e que o pessoal que resolveu estava aguardando o dinheiro, e que ligou diversas vezes para ele não estava conseguindo, peguei o meu celular e inventei que estava tentando ligar para Coriolano e disse que o telefone só chamava (inventei porque Cori era muito chato, se ele não estava atendendo Ronaldo é porque ele não queria falar com ele) e pedi para que Ronaldo ficasse tentando ligar para ele. Tempo depois verificando os blogs de política, os quais via diariamente, principalmente o da oposição, não me lembro qual foi, vi que uma advogada estaria acusando Coriolano de um homicídio lá em Queimadas de um suposto assaltante, nesse dia fiquei muito amedrontado, pensando que isso poderia ter realmente ocorrido. (Ressalto que este fato tenho receio de falar).

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias