pmjp2

As vantagens da candidatura de Lucélio Cartaxo para a Oposição

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Com a renúncia de Luciano Cartaxo e a batida de pino de Romero Rodrigues, a opção de Lucélio Cartaxo ao governo aparece como alternativa competitiva e de manutenção da unidade das oposições. Irmão gêmeo do prefeito, Lucélio tem a vantagem de neutralizar a votação do PSB na Grande João Pessoa. Coisa difícil de acontecer com qualquer outra candidatura, principalmente de um campinense.

A transferência de votos através do prestígio do prefeito Luciano Cartaxo – com mais de 70% de aprovação -, seria facilitada pela singularidade da natureza; um é a cara do outro. E ainda tem o sobrenome Cartaxo que reforça a associação e poderia virar o nome de guerra da campanha.

Cartaxo, o Luciano, não seria candidato. Mas outro Cartaxo, o Lucélio, apresentaria o modelo de “gestão de resultados” implantado em João Pessoa para a Paraíba. Se o PSB vai dizer que João Azevedo ajudou a construir o projeto político vigente no Estado, Lucélio Cartaxo também pode colher os louros da gestão bem avaliada do irmão.

Além de afastar a re-união de Cartaxo com Ricardo Coutinho, a candidatura de Lucélio garantiria uma penetração importante para o senador Cássio, em João Pessoa, e uma estrutura de campanha que praticamente garantiria a reeleição do tucano.

Com o apoio da gestão de Romero e o voto cassista na Grande Campina e no interior, Lucélio não teria dificuldades em chegar ao segundo turno; muito provavelmente contra João Azevedo. Para isso, Cartaxo conta com uma rejeição muito baixa e um bom recall fruto da campanha ao Senado, em 2014, quando conquistou um terço dos votos e ficou em segundo lugar.

Sem contar no generoso tempo de TV da provável coligação (PSDB, PV, PSD, PP, PSC e PRB) e o apoio dos 7 prefeitos das 10 maiores cidades do estado.

Eis uma boa opção. Fica faltando um vice de Campina Grande, que poderia ser Pedro Cunha Lima…

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
As opções de Cartaxo; 3 técnicas e um político

As opções de Cartaxo; 3 técnicas e um político

A eterna novela do sucessor (ou sucessora) do prefeito Luciano Cartaxo parece não ter fim. De uma vez só, 4…
Bolsonaro deixa Virgolino na mão; isso é bom ou ruim?

Bolsonaro deixa Virgolino na mão; isso é bom ou ruim?

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que não participará das campanhas para prefeito, apoiando aliados. Em João Pessoa, o candidato do…
Antibolsonarismo pode juntar ainda mais Cartaxo e João Azevedo

Antibolsonarismo pode juntar ainda mais Cartaxo e João Azevedo

O prefeito Luciano Cartaxo e o governador João Azevedo têm muitas coisas em comum. Ambos são políticos de centro-esquerda e…
É mais fácil galinha criar dente do que o corrupto Berg Lima voltar à prefeitura de Bayeux

É mais fácil galinha criar dente do que o corrupto Berg Lima voltar à prefeitura de Bayeux

Se a chance do ex-presidiário Berg Lima voltar à prefeitura de Bayeux já era zero, agora com mais um afastamento…

Siga-nos Facebook

pmjp2