Bolsonaro derrete e pode ficar fora do 2° turno; cenário é um risco para o PT

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

É fato que o bolsonarismo se alimenta do lulopetismo, e vice-versa. Porém, o governo negacionista e desastroso de Bolsonaro vem desagradando a maioria da população, e de forma crescente.

Se o governo piorar mais, é capaz de Bolsonaro ficar fora do 2° turno, mas mantendo seu eleitorado fiel (o gado), que hoje gira em torno de 15 a 20%.

É uma intenção de voto significativa, mas não garante vaga no 2° turno. Sem Moro, Mandeta e Luciano Huck disputando a eleição, Ciro Gomes se fortalece enquanto terceira via e vira alternativa – com perspectiva de vitória – para aquele eleitor que não aceita Lula, muito menos Bolsonaro.

De acordo com a última pesquisa DataFolha, quase 40% do eleitor não quer Lula nem Bolsonaro. Ou seja, facilmente uma terceira via unificada pode alcançar 15% nas pesquisas e ameaçar o segundo lugar do presidente.

Essa terceira via hoje seria Ciro Gomes, que já tem um nome consolidado, tem recall e um plano de governo para consertar o Brasil.

Eis o medo do PT. Enfrentar no 2° turno um candidato que tenha capacidade de desmascarar o que representou os governos de Lula e Dilma na economia.

O PT é uma alternativa para tirar Bolsonaro do governo. Mas Ciro é uma alternativa para derrotar Bolsonaro e dar um cavalo de pau na economia, coisa que o PT jamais fez.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Cícero e João, sem motivos para romper

Cícero e João, sem motivos para romper

De tempos em tempos surge uma especulação sobre um possível rompimento entre o prefeito Cícero Lucena e o governador João…
Efraim recebe apoio de mais dois prefeitos e daqui a pouco terá que importar de PE e RN

Efraim recebe apoio de mais dois prefeitos e daqui a pouco terá que importar de PE e RN

O deputado federal Efraim Filho está com tudo e um pouco mais. Dois novos prefeitos anunciaram neste sábado, 05, compromisso…
Atenção gestores, TCE está mais inflexível e criterioso

Atenção gestores, TCE está mais inflexível e criterioso

Perdi as contas de quantas vezes critiquei o TCE aqui, chamando-o de Tribunal de ‘Faz de Contas’. Mas precisamos reconhecer…
Não subestimem Aguinaldo Ribeiro

Não subestimem Aguinaldo Ribeiro

Para quem elegeu uma deputada inexpressiva e sem conteúdo ao Senado, eleger a si mesmo não é uma das tarefas…

Siga-nos Facebook