pmjp2

BRAÇO DIREITO DE RICARDO COUTINHO: Livânia Farias pode pegar até 45 anos de prisão por 3 crimes

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Presa no último sábado, 16, a ex-secretária de Administração nos governos de Ricardo Coutinho e João Azevedo, Livânia Farias, pode pegar até 45 anos de cadeia pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva já foram tipificados pelo desembargador Ricardo Vital na decretação da prisão preventiva. Livânia ainda não foi acusada formalmente pela participação em organização criminosa, mas será no decorrer da instrução criminal.

A ORCRIM ainda está em investigação e a operação calvário aguarda novos elementos de prova, já que a suspeita envolve mais partícipes do alto escalão do governos do PSB.

Pelos crimes de corrupção passiva (Art. 317 CP) e lavagem de dinheiro (Art 1° da LC 9.613), Livânia pode pegar de 5 a 32 anos de prisão. Sendo 2 a 16 anos por corrupção passiva qualificada pelo § 1°. E de 3 a 16 anos pelo crime de lavagem de dinheiro com pena aumentada pelo § 4°, já que o crime foi reiterado e por intermédio de ORCRIM.

Considerada o ‘caixa’ da ORCRIM, Livânia pode pegar uma pena de 3 a 13 anos, aumentada pelo § 4°, inciso II, da Lei 12.850 por haver concurso de funcionário público.

A casa caiu, as provas são contundentes e só resta à Livânia colaborar com a Justiça para não passar o resto da vida atrás das grades.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
As opções de Cartaxo; 3 técnicas e um político

As opções de Cartaxo; 3 técnicas e um político

A eterna novela do sucessor (ou sucessora) do prefeito Luciano Cartaxo parece não ter fim. De uma vez só, 4…
Bolsonaro deixa Virgolino na mão; isso é bom ou ruim?

Bolsonaro deixa Virgolino na mão; isso é bom ou ruim?

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que não participará das campanhas para prefeito, apoiando aliados. Em João Pessoa, o candidato do…
Antibolsonarismo pode juntar ainda mais Cartaxo e João Azevedo

Antibolsonarismo pode juntar ainda mais Cartaxo e João Azevedo

O prefeito Luciano Cartaxo e o governador João Azevedo têm muitas coisas em comum. Ambos são políticos de centro-esquerda e…
É mais fácil galinha criar dente do que o corrupto Berg Lima voltar à prefeitura de Bayeux

É mais fácil galinha criar dente do que o corrupto Berg Lima voltar à prefeitura de Bayeux

Se a chance do ex-presidiário Berg Lima voltar à prefeitura de Bayeux já era zero, agora com mais um afastamento…

Siga-nos Facebook

pmjp 1