Cabo Gilberto poderá aposentar um dos líderes do Centrão; Wellington Roberto está no Congresso há quase três décadas

A preço de hoje, segundo as pesquisas internas, Cabo Gilberto poderá aposentar o deputado federal Wellington Roberto, um dos principais líderes do Centrão.

O cacique do PL entrou na política em 1994, como suplente do então senador Humberto Lucena. Assumindo a titularidade com o falecimento do emedebista em 1998. Em 2002, sem chances de reeleição, Wellington Roberto conquistou seu primeiro mandato de deputado federal.

Com o fim da mamata das coligações, que sempre beneficiava os donos dos partidos, essa é a primeira eleição em que WR corre o risco real de não se reeleger.

A briga no PL – literalmente – se intensificou após WR perceber que a legenda só atingirá o quociente eleitoral para fazer apenas uma vaga à Câmara Federal. Ou seja, não tem votos suficiente para eleger os dois.

Com quase 300 mil seguidores apenas no Instagram, Cabo Gilberto não possui malas de dinheiros nem prefeitos, mas conta com a simpatia do eleitor bolsonarista.

E dizem que ele já tem um vídeo com o presidente Bolsonaro pedindo votos, que será divulgado na última semana da campanha.

Neste final de semana, durante evento com bolsonaristas, Wellington Roberto partiu pra cima de Cabo Gilberto. A atitude do parlamentar foi destaque na imprensa nacional:

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias