pmjp2

Campina Grande tem saldo positivo na geração de empregos durante o mês de junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

As estratégias de retomada da economia, propostas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio do Plano de Convivência e Retomada das Atividades, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já mostram efeitos na recuperação do setor produtivo campinense, conforme atestam os dados, de janeiro a junho de 2020, publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Campina Grande registra um saldo positivo no setor de serviços, com 734 contratações, apenas no mês de junho; e a abertura de 185 novos postos de trabalho. Ainda segundo os dados do CAGED, de janeiro até junho, Campina Grande também foi destaque por apresentar um número inferior de desemprego. Em Recife, por exemplo, 19.810 trabalhadores perderam seus empregos. Em João Pessoa foram 7.377 trabalhadores demitidos e 3.179 em Caruaru. Em Campina Grande, porém, foram apenas 1.304 demissões acumuladas em 2020. No mês de junho, em comparação com as mesmas cidades, Campina Grande segue sendo a única com um resultado positivo no saldo de contratações (admissões menos demissões) com 126 trabalhadores admitidos.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, analisou os dados e comemora os resultados. “O diálogo e a construção de estratégias, junto ao setor produtivo, por parte da gestão municipal, resultaram no enfrentamento da crise e na manutenção de postos de trabalhos. E retomada das atividades econômicas, em junho, contribuiu para o saldo positivo do CAGED”, disse.

A flexibilização do comércio em Campina Grande teve início no dia 15 de junho. A abertura dos segmentos vem seguindo protocolos de segurança em saúde, que constam no Plano de Convivência e Retomada das Atividades, apresentado pelo prefeito Romero Rodrigues, no dia 12 de junho, e que foi desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Saúde, sindicatos e instituições que representam o setor empresarial, comercial, educacional e outros segmentos da sociedade civil do município.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Prefeitura de Lucena entra no vermelho e desde abril gasta mais do que arrecada

Prefeitura de Lucena entra no vermelho e desde abril gasta mais do que arrecada

A gestão do prefeito Marcelo Monteiro vem gastando mais do que arrecada desde abril, e certamente o rombo ficará para…
Efraim Filho diz que alterações aprovadas no Congresso prometem mais agilidade ao setor portuário

Efraim Filho diz que alterações aprovadas no Congresso prometem mais agilidade ao setor portuário

“Editada em abril, a MP que modifica a Lei dos Portos assegura também medidas de proteção aos trabalhadores portuários”. A…
João Azevedo faz mudanças no secretariado

João Azevedo faz mudanças no secretariado

O Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (1º) traz novos atos de nomeação do governador João Azevêdo. Deixou o governo…
Populares vaiam prefeito de Pedras de Fogo - "Fora Dedé, vai para Itambé!"

Populares vaiam prefeito de Pedras de Fogo - "Fora Dedé, vai para Itambé!"

O prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, foi alvo de um protesto de moradores nesta sexta-feira, 31, quando chegava…

Siga-nos Facebook

pmjp2