pmjp2

Cássio começa a perder as rédeas da oposição e pode assistir reedição da aliança Cartaxo-Ricardo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Principal arquiteto do blocão que reelegeu o prefeito Luciano Cartaxo em 2016, o senador Cássio Cunha Lima começa a perder as rédeas da oposição e vê a conjuntura política tomar caminhos nebulosos. Será que tanto esforço para acabar com a hegemonia do PSB terá sido em vão?

O mais curioso é que o agente desagregador do bloco da oposição veio de dentro do próprio PSDB, com a pré-candidatura de Romero Rodrigues. Sem adotar uma postura mais dura, como já fez em 2010 para beneficiar a candidatura de Ricardo Coutinho, em detrimento de Cícero Lucena, Cássio não deu o exemplo dentro da própria casa e a instabilidade do bloco alimentou outra candidatura; a de Zé Maranhão.

Inicialmente o receio era uma pulverização de candidaturas da oposição, beneficiando o candidato do governo, que num cenário de 4 candidaturas certamente estaria no segundo turno. Mas a coisa desandou tanto que o receio agora é outro; a união de Cartaxo com Ricardo Coutinho.

O cenário de instabilidade gerado por Romero e Maranhão, deixou Cartaxo com uma pulga atrás da orelha. Como favorito, Luciano Cartaxo é o pré-candidato que mais tem a perder, pois ao se descompatibilizar da gestão, verá a prefeitura ser comandada pelo PMDB, partido que ironicamente poderá ser o adversário em alguns meses.

Sem as certezas de que precisa, Cartaxo começa a ser empurrado, novamente, para o jardim dos girassóis. O senador Cássio não cuidou do próprio quintal e poderá reviver o pesadelo de 2014…

 

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado licenciado Tovar Correia Lima terá que decidir até o dia 4 de…
ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

O isolamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de forma exponencial nesta quarta-feira (25), e a crise sanitária do coronavírus coloca…
Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Foi muito difícil encontrar um bolsonarista lúcido, mas achei um, o deputado federal Julian Lemos. Geralmente os bolsonaristas acreditam que…
Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

O chimpanzé metido a engraçado que todos chamam de presidente já percebeu que uma grande parte dos bolsonaristas começa a…

Siga-nos Facebook

Campina