Cássio destina 70% das emendas individuais para hospitais paraibanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Na última sexta-feira (20) encerrou o prazo para apresentação de Emendas ao Orçamento da União por parte dos parlamentares. Dos cerca de 15 milhões de reais em emendas individuais a que tem direito, o senador Cássio Cunha Lima destinou 10, 3 milhões de reais (70% do total) exclusivamente para ações em benefício da saúde pública em toda a Paraíba.

FAP e Laureano – Como vem fazendo todos os anos em que está no Senado, Cássio  indicou emendas individuais para os hospitais Napoleão Laureano, em João Pessoa e para a FAP, Fundação Assistencial da Paraíba, em Campina Grande, ambos especializados em tratamento oncológico e que são unidades referenciadas por todos os municípios do Estado da Paraíba.

Padre Costa e São Vicente – Dentro do critério de injetar recursos para a saúde, o senador também destinou emenda para a Casa de Saúde Padre Costa, em Uiraúna, que é referência para os municípios de Poço de José de Moura, Triunfo, São João do Rio do Peixe, Bernardino Batista, Joca Claudino e Poço Dantas. Outro hospital beneficiado por emenda de Cássio foi o São Vicente de Paula, entidade filantrópica centenária, sediada em João Pessoa, que atende paraibanos de diversas regiões do Estado.

Complexo Hospitalar do Sertão –  Cássio indicou ainda uma emenda de remanejamento no valor de 10 milhões de reais para a construção do Complexo Hospitalar do Sertão, no município de Patos. É um projeto  ambicioso, que vai beneficiar diretamente 75 municípios da região. “O Complexo Hospitalar do Sertão significa um novo tempo para a saúde dos moradores de 75 municípios em torno de Patos, com atendimento mais próximo e, consequentemente, mais ágil” – disse o senador.

Infraestrutura – As cidades carecem de investimentos na  área de infraestrutura urbana,  e Cássio não se descuidou dela. Ele indicou 4,3 milhões de reais para serem aplicados em obras de infraestrutura nos municípios paraibanos. Destinou, também, 100 mil reais à Polícia Rodoviária Federal , para a compra de viaturas.

Opção consciente – Cássio Cunha Lima explicou as razões pelas quais sempre prioriza as suas emendas para a saúde pública:  “É consciência e bom senso, porque a saúde é a área onde as pessoas mais humildes e vulneráveis  têm necessidades urgentes. A doença não espera. É uma questão de humanidade” – justificou o senador.​

Assessoria

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Mais dois prefeitos do MDB e PL garantem apoio ao governador João Azevedo

Mais dois prefeitos do MDB e PL garantem apoio ao governador João Azevedo

Os prefeitos de Vista Serrana, Sérgio de Levi (MDB), e de Paulista, Valmar Arruda (PL), respectivamente, reafirmaram, nesta quinta-feira (26),…
Cícero Lucena anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário para servidores municipais de João Pessoa

Cícero Lucena anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário para servidores municipais de João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores municipais de João Pessoa.…
Pesquisa qualitativa revela que Ricardo Coutinho puxa Veneziano pra baixo e aumenta rejeição

Pesquisa qualitativa revela que Ricardo Coutinho puxa Veneziano pra baixo e aumenta rejeição

Quando Veneziano é associado ao ex-governador Ricardo Coutinho, que foi preso na Operação Calvário e gravado negociando propina, o eleitor…
Ao lado de Murilo Galdino, prefeito de Catolé do Rocha reafirma apoio a Efraim para o Senado

Ao lado de Murilo Galdino, prefeito de Catolé do Rocha reafirma apoio a Efraim para o Senado

Com o projeto #PéNaEstrada, na manhã desta quinta-feira (26), o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil),…

Siga-nos Facebook