Cícero é ficha limpa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) acolheu, na última semana, um pedido de tutela antecipada da defesa do pré-candidato Cícero Lucena Filho (PP) e concedeu efeito suspensivo ao recurso de revisão do ex-prefeito que tramita no Tribunal de Contas da União (TCU). A decisão foi assinada pelo desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima.

Conforme apurou a reportagem do site Polêmica Paraíba, a decisão do TRF-5 não anula o julgamento do TCU, que rejeitou as contas de Cícero Lucena no processo 015.688/2007-6, por irregularidades na aplicação de recursos federais repassados por meio de convênio federal, na época em que ele foi prefeito da Capital, mas suspende os efeitos da decisão até que o TCU analise o mérito do recurso de revisão.

O recurso impetrado pela defesa de Cícero Lucena no TCU tem como base decisões nas esferas penal e de improbidade administrativa, que inocentaram o ex-prefeito das mesmas irregularidades. A expectativa dos advogados é que a corte de contas reconsidere a decisão com base nessas decisões.

Conforme apuração da reportagem neste domingo (6) junto ao TCU, o nome do ex-prefeito continua a constar na lista de políticos com contas irregulares para fins eleitorais. A informação foi publicada inicialmente pela reportagem em julho.

A defesa de Cícero Lucena tem sustentado, no entanto, que a decisão da esfera penal, que inocentou Cícero Lucena, o isenta também de responsabilidade na Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário”. Por causa disso, segundo a defesa, Lucena deverá obter registro de candidatura nas eleições deste ano.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Sobrinha de Ricardo Coutinho vota em Ruy

Sobrinha de Ricardo Coutinho vota em Ruy

A eleição para a prefeitura de João Pessoa continua sendo uma das mais inusitadas da história. Bruna Coutinho, sobrinha do…
Cícero Lucena lamenta descaso da gestão Cartaxo com a saúde da mulher

Cícero Lucena lamenta descaso da gestão Cartaxo com a saúde da mulher

O candidato à prefeitura de João pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), defendeu nos dois debates que participou ontem (28), Arapuan FM…
PROGRAMA CRESCE CAMPINA: Prefeitura intensifica recuperação asfáltica e executa serviços na Feira Central

PROGRAMA CRESCE CAMPINA: Prefeitura intensifica recuperação asfáltica e executa serviços na Feira Central

A prefeitura de Campina Grande mantém acelerado o ritmo de trabalho de asfaltamento de ruas e avenidas dentro do cronograma…
Em Pedras de Fogo, sobrinho do prefeito desrespeita a lei eleitoral e coloca carro de som na rua

Em Pedras de Fogo, sobrinho do prefeito desrespeita a lei eleitoral e coloca carro de som na rua

O grupo do prefeito Dedé Romão continua fazendo e desfazendo com a Justiça Eleitoral na cidade de Pedras de Fogo.…

Siga-nos Facebook