Ciro Gomes, o Biden brasileiro

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou vídeo nas redes sociais na última 2ª feira (10) no qual compara seu plano de governo ao do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, eleito após derrotar o republicano Donald Trump, em 2020. Nas últimas semanas, o político começou a publicar  vídeos em tom de campanha eleitoral de olho nas eleições presidenciais de 2022.

A peça indica que o plano de Biden e o plano de Ciro “têm muitas semelhanças” quando se trata de impostos: “cobrar mais dos muito ricos e menos dos mais pobres e da classe média”.

Ao falar sobre o projeto nacional de Ciro, afirma: “Ciro quer diminuir a carga para os pobres e a classe média. Aumentar impostos sobre grandes heranças e grandes fortunas. E cobrar sobre lucros e dividendos”.

Assista:

Joe Biden derrotou em 2020 o republicano Donald Trump, que tinha no Brasil o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deve buscar a reeleição em 2022.

JOÃO SANTANA

Desde o dia 22 de abril deste ano, a comunicação do PDT tem sido comandada pelo publicitário João Santana, ex-marqueteiro do PT. Delator da operação Lava Jato, ele já defendeu a possibilidade de Ciro Gomes ser cabeça de chapa na disputa presidencial de 2022, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como vice.

O arranjo, entretanto, aparenta estar cada vez mais distante, já que a comunicação de Ciro Gomes, ao menos oficialmente, demonstra uma tentativa de distanciamento do petista, de quem já foi ministro.

Poder360

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias