pmjp2

Confira os números da pesquisa Datavox para governador

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta quinta-feira (25) traz novos números da corrida eleitoral na Paraíba para as eleições de 2022 com a modalidade estimulada e aponta o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na liderança da disputa pela sucessão estadual com 38,4% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o deputado estadual Pedro Cunha Lima (PSDB) com 11,5%. Já o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) surge na terceira posição com 7,5% e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), é o 4º com 6,2%.

Neste cenário, foram colocados na mesa, para os entrevistados, os nomes mais prováveis que serão pré-candidatos ao Governo do Estado. O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), por exemplo, que recuou de sua pré-candidatura, não foi citado neste cenário. Lígia Feliciano (PDT) e Marcelo Queiroga (sem partido) foram os outros nomes considerados para este cenário.

O portal PB Agora foi o 1º no Estado a trazer os números da corrida eleitoral na Paraíba, em campo estadualizado. Agora, faltando menos de 1 ano para o pleito, o site traz a segunda parcial dos números do Datavox para a sucessão estadual.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (aquela em que o entrevistado escolhe entre as opções existentes, sinalizando o termômetro da corrida eleitoral).

O número de indecisos, àqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 24%. Os de branco e nulo, por sua vez, somam 10%.

Confira o percentual de cada um:

1 – João Azevêdo (Cidadania) – 38,4%

2 – Pedro Cunha Lima (PSDB) – 11,5%

3 – Veneziano Vital do Rêgo (MDB) – 7,5%

5 – Luciano Cartaxo (PV) – 6,2%

6 – Lígia Feliciano (PDT) – 1,3%

7 – Marcelo Queiroga (sem partido) – 1,1%

8 – Indecisos – 24%

9 – Branco/Nulo – 10%

FIQUE ATENTO!

Ainda hoje sai os números dos mais rejeitados para o Governo do Estado nas eleições de 2022. Os números da espontânea já foram divulgados e podem ser acessados aqui.

SOBRE A PESQUISA

• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.

• Quem foi ouvido: 2003 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais

• Quando a pesquisa foi feita: 20, 21 e 22 de novembro

• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

PB Agora

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Mario Frias contrata sem licitação por R$ 3,6 milhões empresa paraibana sem funcionários e com sede em caixa postal

Mario Frias contrata sem licitação por R$ 3,6 milhões empresa paraibana sem funcionários e com sede em caixa postal

A Secretaria da Cultura, sob a gestão de Mario Frias (foto), contratou sem licitação uma empresa sem funcionários e sediada em uma caixa postal dentro de um escritório…
Teve briga, teve deputado, mas não foi Aguinaldo Ribeiro

Teve briga, teve deputado, mas não foi Aguinaldo Ribeiro

O áudio que circula no zap zap é uma meia verdade. Realmente rolou um cacete num restaurante de João Pessoa,…
Aguinaldo Ribeiro apresenta representação criminal após divulgação de áudio inverídico

Aguinaldo Ribeiro apresenta representação criminal após divulgação de áudio inverídico

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro apresentou nesta sexta-feira, 3, uma representação criminal para que seja apurada a autoria de um…
Ruy Carneiro apresenta projeto para proibir uso de animais para testes com cigarros e similares

Ruy Carneiro apresenta projeto para proibir uso de animais para testes com cigarros e similares

O deputado federal Ruy Carneiro apresentou à mesa diretora da Câmara dos Deputados projeto de Lei que proíbe a utilização…

Siga-nos Facebook

pmjp2