Coordenador das operações que prenderam Berg Lima e Ricardo Coutinho faz um desabafo: “Neste país só quem não pode pagar, fica preso”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O promotor Octávio Paulo Neto tem feito história à frente do GAECO, grupo do Ministério Público responsável por investigar e combater a corrupção. Nos últimos anos, sob seu comando, a sociedade começou a confiar novamente nas instituições que combatem a corrupção na Paraíba.

Coordenador de diversas operações, entre elas as que prenderam Berg Lima com dinheiro na cueca, e Ricardo Coutinho na operação Juízo Final, Octávio fez um desabafo nas redes sociais:

“Um retrato, recorte , sobre o labirintar lúdico processual… Neste país só quem não pode pagar, fica preso ….. Pior são os pseudos filosofos e suas alegorias narrativas que tentam justificar os maiores absurdos processuais sob a alegação do pleno exercício de um direito… como se não existisse direito a segurança… a vida … ao patrimônio e principalmente ao futuro… Enquanto isso a corrupção apodrece todos os alicerces de nosso país… consome nossa esperança…. Enquanto isso poucos se refestelam e gracejam”.

A indignação de Octávio Paulo Neto é mais do que justa, mas não é só dele, é de toda a população que não aguenta mais ver parte do judiciário enxugando gelo. Berg Lima, por exemplo, foi preso em flagrante com dinheiro na cueca e voltou para a prefeitura. E aí eu pergunto, cadê o princípio constitucional da moralidade administrativa? Porque um prefeito que foi preso com dinheiro na cueca não tem moral para continuar no cargo.

O caso do ex-governador Ricardo Coutinho é tão aberrante quanto. Acusado de comandar uma organização criminosa que roubou mais de R$ 130 milhões apenas da Saúde em 8 anos, RC não passou sequer dois dias preso, foi salvo por uma estranha liminar do ministro Napoelão Nunes, do STJ.

Por que um político que é considerado o chefe da ORCRIM, gravado cobrando propina, continua solto, e os demais membros da organização criminosa presos? Nada justifica. É apenas o Brasil sendo Brasil.

 

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado licenciado Tovar Correia Lima terá que decidir até o dia 4 de…
ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

O isolamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de forma exponencial nesta quarta-feira (25), e a crise sanitária do coronavírus coloca…
Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Foi muito difícil encontrar um bolsonarista lúcido, mas achei um, o deputado federal Julian Lemos. Geralmente os bolsonaristas acreditam que…
Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

O chimpanzé metido a engraçado que todos chamam de presidente já percebeu que uma grande parte dos bolsonaristas começa a…

Siga-nos Facebook