Criação de vara criminal para julgamento de organizações criminosas deve agilizar condenação dos membros da Orcrim Girassol

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

A famosa Orcrim Girassol – desbaratada no âmbito da Operação Calvário e acusada pelo Ministério Público de desviar quase meio bilhão de reais do governo do estado – deverá ter seu julgamento acelerado com a criação de uma vara criminal para julgar ações envolvendo organizações criminosas.

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou anteprojeto de Lei Complementar que transforma a 2ª Vara de Executivos Fiscais da Comarca de João Pessoa na 8ª Vara Criminal da Comarca da Capital, com jurisdição estadual para processar e julgar os delitos de Organizações Criminosas (Orcrim).

Os processos da Operação Calvário estão parados há praticamente três anos, e desde então, muitos juízes  – curiosamente- têm se averbado suspeitos para julgar os processos, o que tem aumentado o clima de impunidade na sociedade, gerando críticas e desconfiança com o judiciário.

Considerado o chefe da organização criminosa, o ex-governador Ricardo Coutinho, que foi gravado negociando propina da Saúde, é o maior beneficiado com a lentidão, pois pretende disputar uma vaga ao Senado.

 

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Candidatura de Pedro não empolga e Cássio pode entrar em campo

Candidatura de Pedro não empolga e Cássio pode entrar em campo

O deputado federal Pedro Cunha Lima bem que tentou, mas sua pré-candidatura não empolgou o eleitor paraibano. De acordo com…
O tempo mostrou que Efraim agiu certo

O tempo mostrou que Efraim agiu certo

Meses após o rompimento do deputado federal Efraim Filho com João Azevedo, o governador segue sem senador e Efraim lidera…
Desesperado, Veneziano cutucou quem não devia

Desesperado, Veneziano cutucou quem não devia

Se a situação de Veneziano já não estava boa, diante da iminente rasteira que vai levar do PT, que deverá…
Chora, Vené!

Chora, Vené!

Sem acreditar na rasteira que chegará nos próximos dias, o senador Veneziano Vital tachou de irrelevante a articulação do PSB…

Siga-nos Facebook