pmjp2

De todas as pré-candidaturas a prefeito de JP, a de Ruy Carneiro é a mais sólida e sem volta

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Poucos pré-candidatos a prefeito de João Pessoa estão numa situação confortável e segura como a do deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar é majoritário e tem o apoio do partido, ou seja, não depende de decisões superiores.

Se ganhar, ótimo. Mas se perder, Ruy ganha do mesmo jeito, porque amplia seu recall para 2022, aumentando assim seu potencial de voto na maior cidade da Paraíba.

Favorito nas pesquisas após a prisão de Ricardo Coutinho, Nilvan Ferreira, por exemplo, precisa de um partido para chamar de seu, porque depender de caciques hoje em dia é arriscado. Nilvan ainda terá que tomar uma decisão importante que envolve a sua carreira; deixar o Sistema Correio. Para onde jamais possa voltar, pois ao disputar a eleição de 2020, se tornará mais político do que comunicador.

Os pré-candidatos do PV são incertos, muitos já caíram no meio do caminho, e quem for ungido ficará dependente do prefeito Luciano Cartaxo.

Diante do atual cenário, Ruy é um dos poucos que não tem nada a perder, possui independência e reúne todas as condições para disputar 2020 com segurança; é popular, tem boa retórica, experiência, partido, tempo de TV e fundo partidário.

Sem disputar João Pessoa desde 2012, o PSDB sabe que tem que voltar a jogar o jogo pra conquistar torcida e retomar o protagonismo, apesar da falta de comando e iniciativa de Pedro Cunha Lima na direção estadual.

Ruy está ciente dos seus pontos fortes e já vai começar a se movimentar nos bairros de João Pessoa, promovendo plenárias e debatendo os problemas da cidade.

A ideia de Ruy Carneiro é elaborar um conjunto de soluções para garantir, nas próximas gestões, a implantação de um projeto de desenvolvimento que assegure qualidade de vida às pessoas. Anunciada em entrevista à imprensa, a proposta de deputado é realizar plenárias nos bairros, reuniões nas comunidades e inaugurar canais na internet para colher propostas que vão ser apresentadas à população neste ano, durante o processo de eleição do novo prefeito da Capital.

Naturalmente apresentado como pré-candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro diz estar pronto para assumir a missão nos próximos anos. “Já atuei no Legislativo e no Executivo, fui secretário, vereador, deputado estadual e por duas vezes federal. Amadureci na minha vida pública e pude acumular experiência nos últimos anos. Por isso, me sinto preparado para conduzir um novo processo de desenvolvimento da nossa cidade à frente da prefeitura”, admite Ruy.

“O diálogo com a população visa a exatamente construir este projeto de forma coletiva. Porque só acredito em projetos coletivos, que representem a maioria, que sejam feitos junto com muitas pessoas”, pondera, acrescentando: “Ao pensar no próximo prefeito, a população de João Pessoa quer um nome eficiente, que saiba construir com a cidade, com o Estado e com o governo federal as soluções para seus problemas. É preciso ter experiência, saber lutar por nossa cidade, saber ouvir o comerciante, mas também o camelô, estar atento aos desafios da mobilidade, às dificuldades na saúde e em muitas áreas prioritárias”, explica.

Ruy acrescentou ainda que vem aprofundando o diálogo interno no PSDB, partido cujo diretório municipal preside, e com os demais aliados. Nos próximos dias, anuncia os detalhes da agenda de ausculta da população por meio do Fala, João Pessoa!, o programa de consulta pública sobre os desafios e soluções para a cidade.

 

 

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

ELEIÇÕES 2020: Tovar vai se filiar ao PSD e arriscar perder o mandato de deputado por infidelidade partidária?

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado licenciado Tovar Correia Lima terá que decidir até o dia 4 de…
ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

O isolamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de forma exponencial nesta quarta-feira (25), e a crise sanitária do coronavírus coloca…
Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Foi muito difícil encontrar um bolsonarista lúcido, mas achei um, o deputado federal Julian Lemos. Geralmente os bolsonaristas acreditam que…
Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

O chimpanzé metido a engraçado que todos chamam de presidente já percebeu que uma grande parte dos bolsonaristas começa a…

Siga-nos Facebook

Campina