Depois de perder as rédeas do PSDB, Cássio perde as rédeas do próprio gabinete

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

É notório que o senador Cássio Cunha Lima já não exerce a autoridade de outrora sobre os seus liderados. Primeiro deixou Romero Rodrigues brincar de pré-candidato a governador, quando todos sabiam que ele não teria coragem de largar a prefeitura.

Uma tragédia anunciada e que foi alertada pelo blog por diversas vezes. Cássio deixou a coisa correr solta e a pré-candidatura “fake” de Romero só serviu aos interesses de Ricardo Coutinho que se viu aliviado com a desistência do então favorito Luciano Cartaxo.

E agora um fato novo revela que o senador Cássio vem perdendo sua autoridade dentro do próprio gabinete. A declaração de apoio do seu assessor Renato Martins, ex-vereador de JP, à candidatura de José Maranhão não se traduz em votos, mas tem um simbolismo muito grande. Por analogia, é como se um secretário de Luciano Cartaxo declarasse apoio a qualquer outro candidato ao Senado, menos Cássio.

Renato Martins virou assessor de Cássio em 2017, mesmo depois de acusá-lo de traidor por romper com Ricardo Coutinho, em 2014. À época, Renato dizia que as promessas de campanha que Ricardo não conseguiu cumprir eram resultados da herança maldita que recebeu dos governos de Cássio, Maranhão e Ronaldo.

O senador Cássio precisa agir e restabelecer a sua autoridade, principalmente dentro de seu gabinete. Senão vai abrir um precedente perigoso para que auxiliares de Luciano Cartaxo resolvam seguir o exemplo de seu assessor e inversamente não votem no tucano.

E internamente, outros cassistas podem se sentir “liberados” a não votar em Lucélio Cartaxo.

 

Comentar com Facebook

Comentários

Últimas notícias

Opinião

Mais lidas

Notícias relacionadas
A sorte continua ao lado de Cartaxo

A sorte continua ao lado de Cartaxo

O prefeito Luciano Cartaxo é considerado um dos políticos mais sortudos da Paraíba. Com a cassação de Cássio, virou vice-governador…
Apegado ao poder, RC diz que seu governo ainda não terminou e começa a levantar suspeitas sobre a sua sanidade mental

Apegado ao poder, RC diz que seu governo ainda não terminou e começa a levantar suspeitas sobre a sua sanidade mental

O Mago não está bem, gente. É serio. O homem acredita que seu governo ainda não acabou. Só falta ele…
De poste, João Azevedo não tem nem a altura

De poste, João Azevedo não tem nem a altura

Reconheço que me equivoquei ao considerar o governador João Azevedo um poste de Ricardo Coutinho. Muito pelo contrário! Em menos…
Quem é mais apaixonado por Ricardo Coutinho; Tião Lucena ou o presidente do PT?

Quem é mais apaixonado por Ricardo Coutinho; Tião Lucena ou o presidente do PT?

Numa roda de jornalistas, esta semana, um colega questionou quem seria mais apaixonado pelo Mago; Tião Lucena ou Jackson Macedo,…

Siga-nos Facebook

glaucio