Deputado estadual chama Veneziano de golpista

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O deputado estadual Janduhy Carneiro soltou o verbo contra o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). No centro da intriga, está o comando do Podemos, na Paraíba. A sigla, comandada por Carneiro, foi dada pela direção nacional do partido a um aliado do peemedebista, o vereador de Campina Grande, Galego do Leite. O parlamentar precisou recorrer à Justiça para ter de volta o comando da comissão provisória. A decisão foi proferida nesta terça-feira (1º) pelo desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de Justiça. A articulação atribuída a Veneziano foi feita diretamente com a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP).

O tema foi abordado pelo blog logo no início das negociações, ainda em abril. Dias depois, já em maio, o Janduhy Carneiro ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para acusado o governador Ricardo Coutinho (PSB) de envolvimento na articulação. Na oportunidade, ele alegou que o movimento de Veneziano Vital do Rêgo era guiado pelo governador. “Podem tomar o partido, mas eu não irei me curvar aderindo ao governo do Estado”, esbravejou o parlamentar, que, na época, ainda não havia perdido o comando do partido. Ele se dizia assediado para mudar o seu posicionamento na Assembleia Legislativa.

Nesta quarta-feira (2), já com o comando do partido restituído, ele redobrou as acusações contra Veneziano. Diz que foi alvo de um golpe vindo justamente das pessoas que abrigou dentro do partido para atender ao parlamentar peemedebista. “A população paraibana não concorda com ingratidões, deslealdades e, principalmente, com golpes”, disse, em referência ao grupo do ex-prefeito de Campina Grande. Ao falar da classe política, ele ressaltou o descrédito que atribuiu à postura das lideranças nacionais. Puxando o gancho para a Paraíba, citou a situação dele como exemplo de quem deu espaço e depois pagou o preço por isso.

Suetoni Souto Maior

Comentar com Facebook

Comentários

Últimas notícias

Opinião

Mais lidas

Notícias relacionadas

Calvário completa 80 dias sem realizar operação; e delação de Livânia Farias ainda não gerou novas fases

Calvário completa 80 dias sem realizar operação; e delação de Livânia Farias ainda não gerou novas fases

A última fase da Operação Calvário prendeu Maria Laura no dia 30 de abril, ex-assessora da Procuradoria Geral do Estado,…
'Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo para embaixada nos EUA

'Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo para embaixada nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, em transmissão ao vivo no Facebook, nesta quinta-feira, que pretende indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a…
Onda de solidariedade: Prefeitura de Caaporã deve assinar convênio com Hospital Napoleão Laureano

Onda de solidariedade: Prefeitura de Caaporã deve assinar convênio com Hospital Napoleão Laureano

A Prefeitura Municipal  de  Caaporã,  sinalizou disposição em assinar convênio com o Hospital Napoleão Laureano, integrando ação espontânea de prefeituras…