DEPUTADO ESTADUAL: Promessa de renovação, Henrique Maroja lidera enquete em Santa Rita com 40% dos votos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Pré-candidato a deputado estadual, o jovem empresário Henrique Maroja confirmou o favoritismo em Santa Rita e lidera a enquete realizada pelo Polítika nos dias 12 e 13 de agosto. Henrique obteve 40,4%, o que representa 430 votos. Em segundo lugar ficou Edjane Panta, com 16,7% (171 votos), seguido do Professor Valdir com 15.8% (169 votos) e Adones Junior com 15.4% (160 votos).

O deputado estadual Zé Paulo ficou em quinto lugar e mais uma vez confirmou a sua grande rejeição em Santa Rita, obtendo apenas 5.2%, representando 56 votos. Em outra enquete realizada aqui, 80% da população de Santa Rita acha que Zé Paulo não merece ser reeleito deputado estadual.

Como profissional de marketing político, ressalto que a enquete divulgada não tem valor científico, já que não é possível controlar as variáveis de sexo, idade e localidade; como nas pesquisas quantitativas. Porém, a amostra de 1.064 votos é bastante representativa, uma vez que uma pesquisa tradicional coleta no máximo 450 entrevistas numa cidade do tamanho de Santa Rita.

Entretanto, a enquete serviu para revelar duas coisas: quem tem mais militância nas redes sociais e capacidade de mobilização.

Algumas pessoas conseguiram votar mais de uma vez por IP. Talvez pela lentidão da internet ou tentativa de fraude ao alterar o IP para burlar a enquete. Contudo, tais votos ( 31.4%) foram rejeitados automaticamente pelo próprio site, conforme imagens a seguir:

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas

Entre os 'paraíbas' e Bolsonaro, Julian Lemos ficou com o poder que não tem

Entre os 'paraíbas' e Bolsonaro, Julian Lemos ficou com o poder que não tem

Julian Lemos foi escorraçado e humilhado pelos filhos do presidente Bolsonaro, mas continua fiel. Porém, distante do núcleo duro do…
61,2% dos paraibanos reprovam governo de Bolsonaro; 50% avaliam como RUIM ou PÉSSIMO

61,2% dos paraibanos reprovam governo de Bolsonaro; 50% avaliam como RUIM ou PÉSSIMO

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 22, pelo Instituto Opinião, mostra que a avaliação do governo de Jair Bolsonaro vai de mal…
Temer afirma que Bolsonaro é a sua continuidade

Temer afirma que Bolsonaro é a sua continuidade

Após ter chegado à presidência da República em 2016 por causa de um golpe contra a então presidente Dilma Rousseff,…