Campina

DEPUTADO ESTADUAL: Promessa de renovação, Henrique Maroja lidera enquete em Santa Rita com 40% dos votos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Pré-candidato a deputado estadual, o jovem empresário Henrique Maroja confirmou o favoritismo em Santa Rita e lidera a enquete realizada pelo Polítika nos dias 12 e 13 de agosto. Henrique obteve 40,4%, o que representa 430 votos. Em segundo lugar ficou Edjane Panta, com 16,7% (171 votos), seguido do Professor Valdir com 15.8% (169 votos) e Adones Junior com 15.4% (160 votos).

O deputado estadual Zé Paulo ficou em quinto lugar e mais uma vez confirmou a sua grande rejeição em Santa Rita, obtendo apenas 5.2%, representando 56 votos. Em outra enquete realizada aqui, 80% da população de Santa Rita acha que Zé Paulo não merece ser reeleito deputado estadual.

Como profissional de marketing político, ressalto que a enquete divulgada não tem valor científico, já que não é possível controlar as variáveis de sexo, idade e localidade; como nas pesquisas quantitativas. Porém, a amostra de 1.064 votos é bastante representativa, uma vez que uma pesquisa tradicional coleta no máximo 450 entrevistas numa cidade do tamanho de Santa Rita.

Entretanto, a enquete serviu para revelar duas coisas: quem tem mais militância nas redes sociais e capacidade de mobilização.

Algumas pessoas conseguiram votar mais de uma vez por IP. Talvez pela lentidão da internet ou tentativa de fraude ao alterar o IP para burlar a enquete. Contudo, tais votos ( 31.4%) foram rejeitados automaticamente pelo próprio site, conforme imagens a seguir:

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
DESCEU REDONDO: Skol de Jeová Campos é destaque na imprensa nacional

DESCEU REDONDO: Skol de Jeová Campos é destaque na imprensa nacional

A cervejinha do deputado estadual Jeová Campos foi destaque no portal O Antagonista. Durante sessão da ALPB, nesta quarta, 03,…
"Prioridade é salvar vidas", diz Nonato Bandeira

"Prioridade é salvar vidas", diz Nonato Bandeira

Apesar da saída de auxiliares do governo João Azevedo devido ao calendário eleitoral, o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, reafirmou…
DNIT agradece empenho de Efraim Filho nas obras da BR-426

DNIT agradece empenho de Efraim Filho nas obras da BR-426

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou, nesta quarta-feira (03), a obra de implantação e pavimentação dos 7,7…
Berg Lima antecipou pagamento de empresa do lixo, mas não pagou aposentados

Berg Lima antecipou pagamento de empresa do lixo, mas não pagou aposentados

Os aposentados de Bayeux estão com salários atrasados porque o prefeito afastado Berg Lima preferiu antecipar o pagamento da empresa…

Siga-nos Facebook

pmjp2