Deputado Ruy Carneiro investe na construção do Hospital Help: “Campina Grande contará com um hospital de ponta e com alguns dos equipamentos mais modernos do mundo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Em fase avançada de construção em Campina Grande e com capacidade para atender pacientes de todo o Estado, o Hospital Help impressiona pelos números. Serão mais de 400 leitos, 40 leitos de UTI, 21 salas de cirurgia, um centro de reabilitação de politraumatizados, outro de oncologia com equipamentos de última geração em medicina nuclear e o aparelho de radioterapia mais moderno do mundo.

Responsável por parte importante dos investimentos no projeto do hospital, o deputado federal Ruy Carneiro diz que a nova unidade de saúde da Paraíba será uma referência no Nordeste. “Esta é a maior obra na área de saúde na Paraíba, em todos os tempos. Um hospital que terá mais de 60% de atendimentos pelo SUS e o maior centro de recuperação de politraumatizados da região”, afirma, acrescentando que já contribuiu com R$ 5 milhões por meio de emenda parlamentar e que vai liberar mais recursos neste ano.

“O Help não deixa nada a desejar em relação a hospitais como o Sírio Libanês ou Albert Einstein, em São Paulo. Campina Grande contará com um hospital de ponta com alguns dos equipamentos mais modernos do mundo”, ressaltou.

Ruy tem se destacado como o parlamentar que mais contribui com investimentos para hospitais filantrópicos e entidades sociais da Paraíba. Em Campina Grande, já destinou também recursos para o Hospital da FAP, enquanto em João Pessoa vem apoiando os hospitais Napoleão Laureano, Padre Zé e São Vicente de Paulo. Em Santa Rita, investiu na Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho.

Para o Help, além dos R$ 5 milhões já destinados, Ruy está viabilizando novos recursos para equipar setores como o centro de reabilitação de politraumatizados. O hospital já se encontra com o ambulatório em funcionamento e a obra tem previsão de conclusão em setembro deste ano. “O Help vai dar muito orgulho à Paraíba e eu fico feliz por Deus estar me dando a oportunidade de contribuir com a saúde dos paraibanos”, finalizou.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ALPB e autoridades políticas lamentam a morte de José Carlos da Silva Júnior

ALPB e autoridades políticas lamentam a morte de José Carlos da Silva Júnior

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, lamenta a…
Ex-vice-prefeito de Bayeux defende Veneziano como candidato a governador da Paraíba

Ex-vice-prefeito de Bayeux defende Veneziano como candidato a governador da Paraíba

O Secretário de Planejamento da cidade de Bayeux e presidente municipal do MDB, Adriano Martins voltou a defender a candidatura…
Deputado Aguinaldo Ribeiro lamenta falecimento de José Carlos da Silva Júnior, diretor-presidente do Grupo São Braz

Deputado Aguinaldo Ribeiro lamenta falecimento de José Carlos da Silva Júnior, diretor-presidente do Grupo São Braz

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamentou nesta sexta-feira (05) a morte do presidente do Grupo São Braz e proprietário das…
Zé Baixinho, o rei do lixo em Bayeux

Zé Baixinho, o rei do lixo em Bayeux

Articulador da volta da empresa de coleta de lixo Limpmax para Bayeux, o ex-vereador e secretário Zé Baixinho já está…

Siga-nos Facebook

pmjp2