Dia das Crianças: Divaldo abandona projeto “Criança Feliz” da Creche Municipal e usa Educação para fazer politicagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Nesta segunda-feira (12), Dia Das Crianças, infelizmente a cidade de Itaporanga não tem nada a comemorar na área de Educação. A afirmação é do ex-prefeito Aldiberg Alves (Berguim), que acusa o atual prefeito Divaldo Dantas de abandonar o setor, primordial para o futuro da cidade, e usá-lo apenas para fazer politicagem em troca de apoios políticos para eleições do dia 15 de novembro.

Berguim citou como exemplo do descaso de Divaldo com a Educação o projeto “Criança Feliz” da creche municipal Maria Fernão, no conjunto Chagas Soares, que foi abandonado pela atual gestão. O projeto, idealizado e instalado na gestão passada, era comandado pela ex-primeira-dama e ex-secretária da Assistência Social, Naura Ney, e pela professora Ana Cláudia, que conseguia padrinhos e madrinhas para as crianças carentes do município. A creche Maria Fernão também foi construída por Berguim.

“Os padrinhos e madrinhas adotavam uma criança e fazia a doação de um presente, algo simples mais de uma grande importância para a alegria desses pequeninos. Depois serviamos almoço e lanche para os padrinhos. No final do dia, realizávamos um jantar para os pais das crianças. Ações desse tipo enobrecem a alma por proporcionar alegria e abraçar crianças que tanto merecem de atenção. Enquanto Naura era secretária ainda conseguimos manter, mas infelizmente com a sua saída a atual gestão que não tem nenhum compromisso com a educação acabou com o projeto”, lamentou Berguim.

“Com a saída de Ana Cláudia as crianças não tiveram direito a nada. O que a gente observa é que a Educação tá a serviço da troca de votos, atual gestão num período de quatro meses já mudou três vezes o diretor da creche, sempre procurando alguém que dê votos ao prefeito”, acrescentou.

Já a ex-diretora da creche, Ana Cláudia Ramalho Franco, lamentou a falta de sensibilidade da gestão de Divaldo com a educação. Ele afirmou que, mesmo em ano de pandemia, o projeto que tanto levantava ao autoestima das crianças e promovia interação de diversos setores da sociedade, poderia ter sido realizado, seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (Covi-19).

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
VÍDEO: O carão de Ruy Carneiro no ex-presidiário Ricardo Coutinho

VÍDEO: O carão de Ruy Carneiro no ex-presidiário Ricardo Coutinho

Durante debate realizado na noite da última quinta, 08, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, deu um…
Nilvan participa de debate com o trade turístico e anuncia ativação do Fumtur, redução do ISS e linhas de crédito para setor

Nilvan participa de debate com o trade turístico e anuncia ativação do Fumtur, redução do ISS e linhas de crédito para setor

Nilvan Ferreira, candidato a prefeito de João Pessoa, participou de um Ciclo de Debates com o trade turístico, última terça-feira…
Em Pedras de Fogo, Lucas Romão desafia o TRE e convoca evento com concentração de eleitores

Em Pedras de Fogo, Lucas Romão desafia o TRE e convoca evento com concentração de eleitores

A Justiça Eleitoral de Pedras de Fogo precisa intervir imediatamente para coibir os abusos do candidato a prefeito Lucas Romão…

Siga-nos Facebook