Dos pré-candidatos ao Governo, Cartaxo é o único que depende exclusivamente de si mesmo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Favorito na disputa pelo Governo do Estado, Luciano Cartaxo também tem a conjuntura política a ser favor; o que muitos podem entender como sorte, já que o próprio tem fama de sortudo. Cartaxo é o único pré-candidato que depende exclusivamente de si mesmo para disputar a eleição de 2018, diferente de todos os demais nomes.

O pré-candidato do PSB, João Azevedo, é um produto que o governador Ricardo Coutinho insiste em testar pela segunda vez no mercado eleitoral. Tal produto já foi rejeitado em 2016, quando RC resolveu trocá-lo por Cida Ramos. E mesmo que João seja realmente o candidato do PSB, terá sua candidatura enfraquecida caso o governador decida disputar o Senado, passando o governo para as mãos de Ligia Feliciano.

A candidatura do senador José Maranhão só seria viável com o apoio do governador Ricardo Coutinho. Porém, o cenário é impossível, já que RC quer eleger um nome seu (e somente seu) para continuar controlando o governo e mantendo influência na Justiça para se prevenir das bombas que estão a explodir.

Em candidatura solo, sem a máquina do governo, Zé Maranhão certamente passaria o mesmo vexame da eleição para a prefeitura de João Pessoa, em 2012, quando terminou o pleito em quarto lugar, atrás mesmo até de Estela Bezerra. E vale ressaltar que, à época, Maranhão chegou a liderar as pesquisas. Diferente de hoje.

Já Romero Rodrigues, prefeito de Campina, é refém de Cássio e da escolha equivocada do seu vice, Enivaldo Ribeiro. Além de convencer Cássio, majoritário no PSDB, Romero terá que convencer o grupo que sua candidatura não é uma aventura e que a perda do comando da PMCG, reduto tradicional dos Cunha Lima, não vai afetar a sobrevivência do grupo no plano municipal e estadual.

Sendo assim, podemos dizer que Cartaxo é o mais candidato dos pré-candidatos.

E a sorte continua…

Comentar com Facebook

Comentários

Últimas notícias

Opinião

Mais lidas

Notícias relacionadas

Calvário completa 80 dias sem realizar operação; e delação de Livânia Farias ainda não gerou novas fases

Calvário completa 80 dias sem realizar operação; e delação de Livânia Farias ainda não gerou novas fases

A última fase da Operação Calvário prendeu Maria Laura no dia 30 de abril, ex-assessora da Procuradoria Geral do Estado,…
'Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo para embaixada nos EUA

'Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo para embaixada nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, em transmissão ao vivo no Facebook, nesta quinta-feira, que pretende indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a…
Onda de solidariedade: Prefeitura de Caaporã deve assinar convênio com Hospital Napoleão Laureano

Onda de solidariedade: Prefeitura de Caaporã deve assinar convênio com Hospital Napoleão Laureano

A Prefeitura Municipal  de  Caaporã,  sinalizou disposição em assinar convênio com o Hospital Napoleão Laureano, integrando ação espontânea de prefeituras…