pmjp2

Eduardo Carneiro destaca que, com aumento da vacinação, setor de serviços cresceu 1,1% em julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o volume de serviços prestados no Brasil atingiu o quarto resultado positivo seguido e cresceu 1,1% em julho. Com o avanço, o setor atinge o maior patamar desde março de 2016 e agora figura 3,9% acima do patamar de fevereiro do ano passado, último mês sem nenhum tipo de restrição para conter a disseminação do novo coronavírus. Para o deputado estadual Eduardo Carneiro, o crescimento se deu com o aumento da vacinação contra a covid-19.

“A economia começa a dar sinais de recuperação e isso vemos em setores como o de serviços que vem crescendo a cada dia. Ainda temos muito a crescer para que possamos garantir a abertura de novos postos de trabalho, mas estamos no caminho certo. Aos poucos e mantendo todos os cuidados sanitários podemos flexibilizar novos setores. O Brasil é um país forte e tem a capacidade de se recuperar em um curto espaço de tempo. Basta agora mantermos os cuidados e garantir a continuidade da vacinação”, destacou Eduardo Carneiro.

A retomada da economia de forma segura, vem sendo uma preocupação do deputado Eduardo. Ele elaborou um plano estado de apoio ao setor produtivo e para a retomada da economia. O parlamentar, que comanda a Secretaria Especial de Empreendedorismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), vem debatendo nacionalmente alternativas para tirar o País da crise econômica.

De acordo com o levantamento, na comparação com julho de 2020, o volume de serviços avançou 17,8%. Já no acumulado deste ano, o segmento cresceu 10,7%, ante igual período do ano passado. Mesmo com a sequência positiva, o setor de serviços ainda está 7,7% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Eduardo Carneiro destacou ainda que o resultado do setor em julho foi puxado apenas pelas altas nos volumes de serviços prestados às famílias (+3,8%), que acumulam ganho de 38,4% entre abril e julho, e dos serviços profissionais, administrativos e complementares (+0,6%), que saltaram 4,3% nos últimos três meses e superaram, pela primeira vez, o patamar pré-pandemia.

Nos serviços prestados às famílias, o levantamento destaca o desempenho dos segmentos de hotéis, restaurantes, serviços de buffet e parques temáticos, que costumam crescer em julho devido às férias escolares. Já nos serviços profissionais, administrativos e complementares, destaque para as atividades jurídicas, serviços de engenharia e soluções de pagamentos eletrônicos.

A retomada do setor que mais contribui para as riquezas nacionais havia sido atingida no mês de fevereiro, mas foi revertida com a queda de 3,1% do segmento em março, mês marcado pelo recrudescimento da segunda onda da pandemia, e só recuperada no mês de junho.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Em Soledade, Aguinaldo comemora os 136 anos de emancipação do município e reforça: "Seguirei trabalhando para garantir novas conquistas para a cidade"

Em Soledade, Aguinaldo comemora os 136 anos de emancipação do município e reforça: "Seguirei trabalhando para garantir novas conquistas para a cidade"

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro participou nessa sexta-feira (24) das atividades de comemoração dos 136 anos de emancipação política da…
Podemos empossa nova diretoria executiva em Santa Rita

Podemos empossa nova diretoria executiva em Santa Rita

O presidente do diretório estadual do Podemos na Paraíba, Junior Pires, empossou, na manhã de ontem (24), a nova diretoria…
Bolsonarista Alexandre Garcia é demitido da CNN após defender tratamento precoce

Bolsonarista Alexandre Garcia é demitido da CNN após defender tratamento precoce

O jornalista Alexandre Garcia foi demitido na noite desta sexta-feira (24) da TV CNN. O comunicador fazia parte dos quadros…

Siga-nos Facebook

pmjp2