Campina

EDUCAÇÃO: Município de Monte Horebe inova mais uma vez e cria sistema próprio de monitoramento da aprendizagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Mesmo com tantos problemas educacionais vivenciados no Brasil, no que se refere as avaliações externas, o município de Monte Horebe sai na frente e cria seu Sistema próprio de avaliação interna, denominado de SIMA – Sistema Interno de Monitoramento da Aprendizagem.

Com o título de Cidade Educadora, o município tem investido pesado na melhoria da qualidade da educação ofertada. O SIMA é somente mais uma das ações que visam especificamente acompanhar os alunos e contribuir para a melhoria da aprendizagem. As avaliações servem como base para que professores, coordenadores revejam suas práticas e busquem atender as necessidades educacionais dos alunos, planejando e reavaliado sua prática.

Outro ponto que merece destaque é que o SIMA servirá também de aquecimento para as avaliações externas a nível Estadual e Federal, com os Programas SOMA e o MAIS ALFABETIZAÇÃO.

As avaliações internas foram elaboradas tendo com parâmetro os descritores, que contém as habilidades  que são esperadas  dos alunos nas diferentes etapas da escolarização.

Inicialmente o SIMA foi aplicado com as turma dos anos iniciais do ensino fundamental  ( 1º ao 5 º ano), porem a projeto de ser expandido para a Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos finais).

Assessoria

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
DESCEU REDONDO: Skol de Jeová Campos é destaque na imprensa nacional

DESCEU REDONDO: Skol de Jeová Campos é destaque na imprensa nacional

A cervejinha do deputado estadual Jeová Campos foi destaque no portal O Antagonista. Durante sessão da ALPB, nesta quarta, 03,…
"Prioridade é salvar vidas", diz Nonato Bandeira

"Prioridade é salvar vidas", diz Nonato Bandeira

Apesar da saída de auxiliares do governo João Azevedo devido ao calendário eleitoral, o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, reafirmou…
DNIT agradece empenho de Efraim Filho nas obras da BR-426

DNIT agradece empenho de Efraim Filho nas obras da BR-426

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou, nesta quarta-feira (03), a obra de implantação e pavimentação dos 7,7…
Berg Lima antecipou pagamento de empresa do lixo, mas não pagou aposentados

Berg Lima antecipou pagamento de empresa do lixo, mas não pagou aposentados

Os aposentados de Bayeux estão com salários atrasados porque o prefeito afastado Berg Lima preferiu antecipar o pagamento da empresa…

Siga-nos Facebook

alpb 2