Efraim comemora aprovação da desoneração da folha de pagamento na CCJ: “O maior desafio do Brasil é preservar empregos e gerar oportunidades”

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou, hoje (17), o projeto do deputado Efraim Filho (PB), líder do Democratas na Câmara, que mantém a política de desoneração da folha de pagamentos dos setores que mais empregam no Brasil. Com a medida, milhares de empresas ganham fôlego para preservar milhões de postos de trabalho em 2022.

“O maior desafio do Brasil é preservar empregos e gerar oportunidades, e a política de desoneração da folha de pagamentos dos principais setores da economia vai contribuir com esse propósito”, afirmou Efraim Filho, durante o debate na CCJC. Segundo ele, não é momento de focar na elevação da arrecadação, com aumento da carga tributária, mas de “ajudar pais e mães de família a colocar o pão na mesa de suas casas”. Por ter caráter conclusivo, texto segue direto para análise no Senado.

O texto aprovado prevê o modelo atual de desoneração até 2023. De acordo com a maioria dos parlamentares que participaram da votação, incluindo o líder do Democratas, o objetivo é passar para um novo modelo de desoneração, mais amplo do que o atual, por meio de uma reforma tributária. “Na minha opinião, esse é um tipo de imposto burro. Porque se você coloca imposto na folha de pagamento, quanto mais empregos se gerar, mais impostos vai pagar”, declarou Efraim.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias