Em carta, funcionários do Trauma denunciam irregularidades envolvendo a Cruz Vermelha nos governos de RC: “A corrupção é muito mais profunda”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O Blog registra o recebimento de uma carta enviada por funcionários do Hospital de Trauma, terceirizado pela Cruz Vermelha gaúcha, afirmando, entre outras, em relação à Operação Calvário, que “a corrupção é muito mais profunda do que foi abordado na reportagem (do Fantástico – Rede Globo) e esse é o motivo dessa carta”.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA CARTA…

Nosso Estado, tão esquecido e negligenciado pelo governo federal… Nossa terra que raramente é comentada pelos outros estados da união foi alvo de uma reportagem que abrangeu todo o território nacional através do programa da rede globo Fantástico no dia 03/02/2019.

O assunto abordado nessa reportagem não foi o potencial turístico ou as qualidades do povo paraibano…foi sobre o enorme escândalo da cruz vermelha no sistema de saúde do nosso estado.

A reportagem fala sobre cifras econômicas bilionárias, fraudes, corrupções, nomeia alguns envolvidos, diretores do hospital de trauma e outros, tudo seguindo os ventos encorajadores de um pais mais digno q veio com a operação lava jato.

Mas infelizmente só tocaram na superfície do problema, a corrupção é muito mais profunda do que foi abordado na reportagem e esse é o motivo dessa carta.

É no exercício da cidadania, em colaboração ao trabalho do Ministério Público e Policia Federal, que levamos ao conhecimento de todos os fatos abaixo descritos e ensejador de responsabilização criminal dos autores, requerendo-se as providências pertinentes, instaurando-se de ofício o inquérito, passando a seguir às apurações que competem às autoridades legais.

No hospital de trauma está havendo além dos fatos citados na reportagem do Fantástico uma série de crimes praticados pelas chefias destacadamente de seus coordenadores.

Há uma quadrilha organizada que (FRAUDE DE EXTRAS) evidenciando assim o PECULATO…para atingir esses objetivos escusos o quadro de pessoal é constantemente ameaçado e intimidado…gerando inúmeros casos de licenças, pedidos de demissão e em casos extremos tentativas de suicídio.

Há também o desvio de remédios de valor muito elevado que somado aos outros fatos mencionados fazem que a população seja altamente prejudicada com a falta de remédios, de pessoal em certos casos e de pessoal qualificado em outros.

Para exemplificar tudo o que foi dito basta ver o caso de um único coordenador da emergência e outros setores, chamado Jamerson Rodrigues de lima conhecido pelo abuso de poder que tem vários processos de assédio moral ,ameaças, extorsão, terrorismo , e como prêmio por isso acumula 6 coordenações em um único hospital carro de 110 mil reais, técnico com moto de mais de 60 mil reais, granjas, casa com piscina ,construção de prédio de apartamentos para venda, evidenciando o enriquecimento em apenas 2 anos de coordenação, enriquecimento ilícito que várias chefias tem usufruído ao longo dos tempos.

Essa carta tem o intuito de que não se pare com as investigações em andamento sobre a cruz vermelha, mas que se tente arrancar a corrupção pela raiz do hospital de trauma e não só suas folhas.

Que a população paraibana tenha ciência do que acontece no seu sistema de saúde e em seus hospitais de referência. Que o braço da lei consiga alcançar esses criminosos fantasiados de funcionários exemplares.

E que o povo e os funcionários da saúde da Paraíba tenham os hospitais que merecem. Que a investigação não seja apenas nos altos cargos, investiguem coordenadores e secretários dos mesmos, que quebrem sigilo telefônico e bancários do citado acima. O roubo vai além de desvios da Cruz Vermelha. O povo da paraíba agradece.

Helder Moura

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Aguinaldo debate Reforma Tributária com governador de MG e espera para ainda este mês retomada dos trabalhos na Comissão Mista

Aguinaldo debate Reforma Tributária com governador de MG e espera para ainda este mês retomada dos trabalhos na Comissão Mista

O deputado federal e relator da comissão mista da reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) reforçou a declaração do presidente da…
Investigado por contratar fantasmas em seu gabinete, Carluxo avalia desistir da reeleição e morar no Texas; será que ele vai levar o Índio?

Investigado por contratar fantasmas em seu gabinete, Carluxo avalia desistir da reeleição e morar no Texas; será que ele vai levar o Índio?

O vereador Carlos Bolsonaro, investigado pela suspeita de contratação de supostos funcionários fantasmas em seu gabinete na Câmara do Rio,…
STJ mandou Queiroz para casa, mas negou prisão domiciliar a jovem que furtou xampu

STJ mandou Queiroz para casa, mas negou prisão domiciliar a jovem que furtou xampu

O STJ (Superior Tribunal de Justiça), que concedeu a Fabrício Queiroz e sua mulher o benefício da prisão domiciliar, por…
Câmara Municipal de Salgadinho aprova 30 horas para profissionais de Enfermagem; Coren PB apela para que prefeito sancione matéria

Câmara Municipal de Salgadinho aprova 30 horas para profissionais de Enfermagem; Coren PB apela para que prefeito sancione matéria

A Câmara Municipal de Salgadinho aprovou nesta ontem (09), por unanimidade, a carga horária semanal de 30 horas para profissionais…

Siga-nos Facebook