Em tempos de pandemia e combate às fakenews, propaganda eleitoral na TV ganha mais importância e credibilidade

As eleições 2020 serão diferentes em várias sentidos. Primeiro porque vivenciamos uma pandemia que vai diminuir a participação popular nas atividades de rua. Segundo porque o eleitor está percebendo que a informação disseminada nas redes sociais já não é tão confiável. O inquérito das fakenews no STF reforça ainda mais essa percepção negativa.

No ‘novo normal’, a velha e boa TV voltará a ser protagonista nas campanhas eleitorais, bem como o conteúdo produzido pelos próprios candidatos nas suas plataformas oficiais. O rádio também, mas com menor audiência.

O jogo sujo das eleições de 2018 – que em parte ainda continua – vai diminuir a confiança do eleitor naquela informação sensacionalista que chega através de correntes em letras garrafais na telinha do celular. As pessoas não serão mais tão ingênuas a ponto de acreditar em novas mamadeiras de piroca e kits gay.

Em João Pessoa, os partidos com mais tempo de TV (PT, PSL, PP, DEM, PSD, MDB e PSDB) terão vantagem na eleição. Nos últimos dias, PT e PSL – líderes em tempo de TV – têm sido procurados insistentemente por demais legendas para compor alianças.

Todos já entenderam que a TV terá forte influência na decisão do voto.

A CHARGE DO DIA – Deixa o Mago trabalhar

 

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