Esposa de Leo Preguiça é denunciada por realizar sorteios de TV’s e geladeiras com dinheiro da prefeitura de Lucena

A família de Leo Preguiça, prefeito de Lucena, continua dando o que falar. Depois de fazer da prefeitura um cabide de empregos para a irmã, irmão, madrasta, pastora, cunhado, primos e esposa, agora a gestão é acusada de realizar sorteios de eletrodomésticos de alto valor, através da secretaria de Ação Social, comandada pela esposa de Preguiça.

A denúncia foi apresentada ao  Tribunal de Contas do Estado pelo senhor João Batista, em face do FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LUCENA referente ao exercício financeiro de 2022, onde aponta várias irregularidades.

O denunciante alega irregularidades relacionadas ao Fundo Municipal de Assistência Social de Lucena. De acordo com a denúncia, vários eventos foram realizados nos quais ocorreram sorteios de bens de alto valor. Além disso, o denunciante afirma que esses “brindes” foram registrados nos sistemas de transparência como Concessão de Benefícios Eventuais de Assistência Social, o que supostamente constitui uma distorção da legislação de assistência social.

De acordo com a denúncia, os gastos da prefeitura têm como objetivo manchar a imagem de adversários políticos e exaltar os aliados. Onde nos eventos os atrativos são os grandes sorteios de bens de alto valor, como Smart Tvs, Geladeiras, Fogões entre outras coisas.

O denunciante alega ainda, que tais festividades não possuíam a devida alocação de recursos no orçamento, e que no ano de 2022, não foram apresentadas prestações de contas em relação a esses eventos. Por fim, de acordo com o denunciante, a Secretária em questão recebeu um terço de férias juntamente com o salário em um mês, e posteriormente, em outro mês, recebeu o salário em dobro.

Veja os documentos na íntegra:

Denúncia Leo Preguiça

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias