pmjp2

Ex-secretário de Ricardo Coutinho diz que João aprendeu com a história: “Ele sabe o que se passou com Luciano Agra”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Em postagem nas redes sociais, o professor de história da UFPB e ex-secretário de Ricardo Coutinho, Lúcio Flávio (não confundam com Flávio Lúcio, o Olavo de Carvalho dos girassóis), comentou sobre o iminente rompimento do governador João Azevedo com o ex Ricardo Coutinho.

Confira:

O governador João Azevedo (PSB) parece ter aprendido com a história. Ele sabe o que se passou com Luciano Agra, quando ele era prefeito de João Pessoa. O então prefeito Luciano tentou administrar com autonomia, mas Ricardo Coutinho, no cargo de governador da Paraíba, não permitiu.

Enquanto ocupava o Palácio da Redenção, RC queria continuar dando as cartas em Água Fria, sede do poder municipal. Diante da rebeldia de Luciano Agra, RC foi implacável. Impediu que ele concorresse à reeleição. 

Mesmo com avisos de conselheiros mais próximos, RC isolou Luciano Agra e aniquilou as suas legítimas pretensões. A consequência política foi desastrosa. Em 2012, o PSB amargou uma derrota acachapante. Estelizabel não foi nem para o segundo turno na disputa para a prefeitura da capital.

Pelas declarações recentes, João Azevedo ensaia voo próprio. Afirmou “que não caiu de paraquedas no governo” e que “faz parte do projeto desde 2005”.

Com uma caneta cheia de tinta, controlando milhares de cargos comissionados, além de contar com maioria na Assembleia Legislativa, João sonha em ter autonomia para administrar e assim exercer um governo com personalidade própria.

Sem mandato e com seu grupo principal de apoio fora do poder, Ricardo Coutinho terá muita dificuldade em manter a tutela sobre o rebelde João Azevedo.

Cabe saber se o PSB seguirá com João Azevedo ou dará o mesmo tratamento que deu ao então prefeito Luciano Agra.

Só a história dirá.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Governo da Paraíba desmente possibilidade de decreto de lockdown

Governo da Paraíba desmente possibilidade de decreto de lockdown

O Governo da Paraíba emitiu uma nota nesta quarta-feira (25), onde desmentiu um decreto de lockdown com fechamento de comércio…
Nilvan afirma que vai subsidiar passagens de ônibus em João Pessoa

Nilvan afirma que vai subsidiar passagens de ônibus em João Pessoa

O candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PMDB, Nilvan Ferreira reafirmou que na sua gestão não vai ter lockdown. Ele assumiu…
Popularidade de Bolsonaro está em colapso em 23 capitais

Popularidade de Bolsonaro está em colapso em 23 capitais

Pesquisa do Ibope é taxativa: a popularidade de Bolsonaro foi pelo ralo em 23 das 26 capitais brasileiras entre outubro…
Confira os números da pesquisa Consult para prefeito de João Pessoa

Confira os números da pesquisa Consult para prefeito de João Pessoa

Foram divulgados hoje (24), pela Arapuan Fm, os números da Pesquisa Consult para o segundo turno das eleições em João Pessoa. Na consulta,…

Siga-nos Facebook

pmjp2