Campina

EXCLUSIVO: Agência de propaganda do Governo RC recruta profissionais da imprensa pra inflar nome de Maranhão para 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O desespero bateu à porta do PSB após pesquisa eleitoral interna mostrando o pré-candidato João Azevedo apanhando até para a margem de erro. Fato que reacendeu a estratégia-mor de Ricardo Coutinho; trincar a unidade da oposição, já que o governador está convencido que só elege sucessor se dividir os adversários.

O Polítika recebeu uma informação de bastidores que coaduna com o momento de desespero do PSB; uma grande agência do governo foi incumbida de “recrutar” (não se sabe a que preço) profissionais da imprensa de Campina e João Pessoa para inflar a candidatura (e o ego) do senador José Maranhão.

A estratégia do “laboratório socialista” de propaganda é levantar a bola de Maranhão, fazer ele subir nas pesquisas, massagear o ego do senador e finalmente trincar a unidade da oposição. Ricardo Coutinho quer usar o senador José Maranhão, fazendo ele acreditar no sucesso eleitoral e depois jogando-o aos leões para que o senador não consiga chegar ao segundo turno e apoie novamente o projeto do PSB, como em 2014.

Na tarde desta quarta-feira (02), o “laboratório” pago com dinheiro público começou a operar e radialistas que antes demonizavam Maranhão começaram a rasgar seda para o bom velhinho, levantando suas qualidades e ressaltando suas obras e imagem pública de político honesto.

Mas Maranhão vive um novo momento político e não se deixa levar pelo ego nem toma mais decisões pelo emocional. Apesar de ter uma imagem limpa, muita obra e serviço prestado, alcançou aquele estágio natural onde um político que está há muito tempo na vida pública não consegue mais sucesso em eleições para o governo. O mesmo já acontece com o senador Cássio.

É uma lei da política que ninguém jamais conseguirá barrar, pois o “novo” fascina, faz o eleitorado sonhar com mudanças. A eleição para a prefeitura de João Pessoa, em 2012, foi um exemplo. Mesmo sendo o melhor nome e com mais serviço prestado que todos os demais candidatos juntos, Maranhão não chegou ao segundo turno e ficou atrás até de Estela Bezerra.

Esse é o desejo de Ricardo, usar Maranhão para chegar ao segundo turno, pois sabe que a preço de hoje seu projeto será derrotado em primeiro turno.

O jogo pesado de RC está só começando…

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Prefeitura de João Pessoa realiza higienização na UPA Oceania em ação preventiva ao coronavírus

Prefeitura de João Pessoa realiza higienização na UPA Oceania em ação preventiva ao coronavírus

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Oceania, no bairro de Manaíra, foi o primeiro equipamento de saúde da…
ABRADEP: Especialistas avaliam os desafios da mulher advogada no meio jurídico

ABRADEP: Especialistas avaliam os desafios da mulher advogada no meio jurídico

A Constituição e legislações infraconstitucionais brasileiras garantem a presença formal de direitos iguais entre homens e mulheres. A realidade, no…
Após auxílio para autônomos e informais, Ruy cobra auxílio para empregados e empresas

Após auxílio para autônomos e informais, Ruy cobra auxílio para empregados e empresas

Na luta contra a pandemia da Covid-19, uma grande conquista foi dada com o auxílio para trabalhares informais e autônomos.…
EUA ultrapassam China em número de casos e viram novo epicentro do coronavírus

EUA ultrapassam China em número de casos e viram novo epicentro do coronavírus

Com mais de 82 mil casos, os Estados Unidos se tornaram nesta quinta-feira (26) o país com mais casos confirmados de Covid-19…

Siga-nos Facebook

Santa Rita