pmjp2

EXCLUSIVO: MP diz que Berg Lima é contumaz na prática de crimes e pede seu afastamento por locação de veículos fantasmas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

De acordo com a mais nova denúncia do Ministério Público, o batedor de carteira de Bayeux, Berg Lima, continua metendo sua mão grande nos cofres públicos da cidade.

O ex-presidiário agora é acusado de contratar veículos fantasmas à empresa Z Veículos, e teve seu afastamento solicitado pelo Ministério Público no mês de novembro.

O relator é o desembargador Ricardo Vital, o mesmo relator da Operação Calvário. Conhecido por ser linha dura, o afastamento do ex-presidiário de Bayeux é quase certo.

Confira um trecho da denúncia:

Segundo o documento, nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, o prefeito de Bayeux, GUTEMBERG DE LIMA DAVI, autorizou despesas por serviços de locação dos veículos Ford F 4000. placa MOP-9912, e Caminhão Trucado, placa PGJ-2549, os quais, na verdade, jamais estiveram à disposição da administração pública de Bayeux, consumando, portanto, a partir dos pagamentos realizados (06.03.207 e 23.03.2017), o desvio de rendas públicas em favor do proprietário da empresa Z VEÍCULOS EIRELLI – EPP, o denunciado PEDRO LINDOLFO DE LUCENA, causando prejuízo ao erário de R$ 32.760,00 (trinta e dois mil e setecentos e sessenta reais).

De acordo com o MP, o desvio de recursos públicos restou caracterizado a partir da constatação de que os veículos Ford F4000, placa MOP-9912, e caminhão trucado, placa PGJ-2549, não prestaram serviços à administração pública.

Além da prova oral, documentos inclusos, notadamente as planilhas de registro de abastecimento de combustível revelaram que esses veículos nunca foram utilizados pela prefeitura de Bayeux.

Para homiziar o desvio de rendas, foram falsificados diversos documentos, públicos e particulares, mediante inserção de informações não verdadeiras. Nesse aspecto, a empresa Z VElCULOS EIRELLI – EPP, gerida por PEDRO LINDOLFO DE LUCENA, expedia notas fiscais com conteúdo falso, as quais recebiam a chancela, igualmente inverídica, dos denunciados CAIO CABRAL DE ARAÚJO e DIEGO MARCHETTI, servidores públicos responsáveis por atestarem os serviços retratados nos ditos documentos fiscais, para, em seguida, o acoimado WHASHINGTON TAVARES DE ASSIS, então Diretor de Compras, solicitar os empenhos e, finalmente, o Prefeito de Bayeux/PB, GUTEMBERG DE LIMA DAVI, autorizar a despesa e posteriormente os pagamentos indevidos, exercendo, cada um dos acoimados, na divisão das tarefas, papel indispensável a consumação dos crimes de desvio de rendas públicas.

De acordo com o subprocurador Alcides de Moura Jansen, Berg Lima vem cometendo reiteradas ilegalidades
em detrimento do erário da prefeitura de Bayeux, mediante desvios contínuos e escancarados de recursos e indevidas acomodações em cargos públicos:

Portanto, diante da gravidade dos fatos narrados, da constatação de que o Prefeito é contumaz na prática de crimes contra administração pública, lesando os já combalidos cofres municipais, e da premente conveniência da instrução deste feito, em busca da verdade real, requer este Órgão Ministerial o AFASTAMENTO CAUTELAR do prefeito GUTEMBERG DAVI DE LIMA do exercício do seu cargo.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
‘Bolsonaro está certíssimo’, diz Regina Duarte, especialista em pandemias

‘Bolsonaro está certíssimo’, diz Regina Duarte, especialista em pandemias

A secretária da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, reconhecida especialista em pandemias, defendeu em sua conta no Instagram o…
VAI PRA CUBA! Governo Bolsonaro pede socorro aos médicos cubanos e eles serão recontratados pelo Mais Médicos

VAI PRA CUBA! Governo Bolsonaro pede socorro aos médicos cubanos e eles serão recontratados pelo Mais Médicos

O secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que o governo vai recontratar médicos cubanos para atuarem na cobertura…
Juiz mantém prisão temporária de Fabiano Gomes e radialista será encaminhado para o Presídio do Róger

Juiz mantém prisão temporária de Fabiano Gomes e radialista será encaminhado para o Presídio do Róger

O radialista Fabiano Gomes passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (11) e o juiz Adilson Fabrício decidiu…
VÍDEO: Vereador líder do governo Berg Lima paga mico e troca ditadura por dentadura - "Contra a dentadura eu voto não"

VÍDEO: Vereador líder do governo Berg Lima paga mico e troca ditadura por dentadura - "Contra a dentadura eu voto não"

A cidade de Bayeux virou caso de polícia após Berg Lima ser preso em flagrante com dinheiro na cueca, mas…

Siga-nos Facebook

pmjp2