GIRASSOLVÍRUS: R$ 134 milhões roubados da Saúde pela organização criminosa de Ricardo Coutinho farão falta no combate à pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Certamente a corrupção tem matado bem mais que todas as últimas pandemias da era moderna. Imaginem quantas vidas poderiam ter sido salvas com os R$ 134 milhões que a organização criminosa do ex-governador Ricardo Coutinho roubou apenas da Saúde.

Quantos médicos, enfermeiros e demais profissionais o estado poderia ter contratado? Quantos equipamentos sofisticados para diagnosticar doenças? Quantos pacientes que morreram com câncer poderiam ter um tratamento melhor e mais ágil? E os medicamentos? Quantas órteses e próteses daria pra comprar? Sem contar no principal, agilidade nas cirurgias que demoram meses.

Quantos novos leitos teríamos hoje para tratar os infectados pelo coronavírus se a ORCRIM de Ricardo Coutinho não tivesse roubado uma fortuna apenas da Saúde?

O dinheiro roubado por RC e sua quadrilha certamente fará falta no combate a maior pandemia do mundo. Mas o vírus da corrupção continua sendo o mais letal. Mata silenciosa e indiretamente.

Pergunto-me como é que o ex-governador Ricardo Coutinho conseguia botar a cabeça no travesseiro e dormir – ao longo de 8 anos – sabendo que suas digitais estavam em centenas e centenas de mortes resultantes do atendimento precário da rede pública de Saúde.

 

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

ANÁLISE: Bolsonaro perde duelo com Doria, e governadores encurralam presidente

O isolamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de forma exponencial nesta quarta-feira (25), e a crise sanitária do coronavírus coloca…
Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Julian Lemos, um raio de lucidez no bolsonarismo

Foi muito difícil encontrar um bolsonarista lúcido, mas achei um, o deputado federal Julian Lemos. Geralmente os bolsonaristas acreditam que…
Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

Pelo bem do Brasil, afastem o louco!

O chimpanzé metido a engraçado que todos chamam de presidente já percebeu que uma grande parte dos bolsonaristas começa a…

Siga-nos Facebook

pmjp2