INSTITUTO OPINIÃO: Com quase 70% de aprovação, Luciano Cartaxo supera governador João Azevedo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

De acordo com a pesquisa do Instituto Opinião, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo conta com a aprovação de 68,6% da população de João Pessoa. O número é superior à aprovação do governador João Azevedo, que alcançou apenas 58% na mesma pesquisa.

Os números foram obtidos da pergunta direta: “Na sua opinião, o(a) Sr.(a) aprova ou desaprova a maneira como o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vem administrando a cidade?” O resultado foi que 68,6% afirmam que aprovam a forma como Luciano vem administrando a Capital. Menos de um quarto dos entrevistados (24,4%) disseram desaprovar a administração pessoense.

O levantamento apresentado pela pesquisa Opinião/Arapuan praticamente confirmam pesquisas realizadas ao longo dos últimos anos, que sempre apontam elevada aprovação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, indicando a consolidação da boa imagem do gestor em suas duas administrações.

Ótima e boa

Um dado que chama a atenção na pesquisa é que, numa outra questão, que avalia administração de forma mais estratificada, 53,1% consideram a gestão do prefeito Luciano Cartaxo ótima ou boa. Se a estes números forem agregados os 26,4% que apontam a administração como regular, a aprovação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo atingiria 79,5%.  Apenas 6% consideram a administração ruim e 10,6% avaliam como péssima.

Dados técnicos

A pesquisa Opinião/Arapuan foi aplicada nos últimos dias 14 e 15 de julho, em 40 bairros da Capital. O levantamento foi feito entre moradores com 16 anos ou mais, e a margem de erro máxima estimada é de 3,7%.

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Em Lucena, Leo Preguiça demite as irmãs da prefeitura

Em Lucena, Leo Preguiça demite as irmãs da prefeitura

O prefeito de Lucena, Leo Preguiça, apelido carinhosamente dado pelo povo nos 100 dias de gestão, demitiu as duas irmãs…
Prefeito de Cuité vai gastar R$ 1,2 milhões para pavimentar apenas 11 ruas

Prefeito de Cuité vai gastar R$ 1,2 milhões para pavimentar apenas 11 ruas

Como diz aquela cantiga popular, o prefeito de Cuité, Charles Camaraense, deve estar calçando as ruas da cidade com pedrinhas…
Bruno Cunha Lima tem 74,4% de aprovação em Campina Grande

Bruno Cunha Lima tem 74,4% de aprovação em Campina Grande

Pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Data Qualyt, no período entre 9 e 10 deste mês, em 35 bairros…
O dia em que Cartaxo quase se filiou ao MDB para disputar o governo em 2018

O dia em que Cartaxo quase se filiou ao MDB para disputar o governo em 2018

Pouca gente sabe, mas o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, quase desistiu de desistir.  Após declinar da disputa ao…

Siga-nos Facebook

pmjp2