João Azevêdo e Cícero Lucena assinam convênio e definem primeiras parcerias entre estado e Prefeitura de João Pessoa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (6), no Paço Municipal de João Pessoa, com o prefeito Cícero Lucena, ocasião em que assinaram um termo de convênio e cooperação para realização de ações conjuntas nos serviços de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e drenagem urbana na Capital paraibana. Eles também definiram a elaboração de Comissões estadual e municipal para acompanhar e priorizar investimentos em saneamento em futuras vias que serão pavimentadas e no monitoramento do fornecimento de águas públicas.

No encontro, os gestores também firmaram parcerias na área da saúde, envolvendo a reestruturação do sistema público para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, bem como a implantação do programa Opera João Pessoa, que tem o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas na Capital. Ainda foram discutidas ações integradas de mobilidade urbana, iluminação e conservação, além da renovação da concessão dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário disponibilizados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

“Essa foi uma reunião extremamente produtiva e reafirmamos o nosso compromisso e a nossa responsabilidade com a cidade de João Pessoa. Já assinamos um convênio que possibilitará a atuação das Secretarias da Infraestrutura e da Cagepa para identificar e solucionar de forma definitiva os problemas ocasionados por ligações clandestinas de esgoto dentro da rede de drenagem e estamos mostrando que essas e outras parcerias surgirão”, frisou o governador João Azevêdo.

O prefeito Cícero Lucena anunciou, na oportunidade, a autorização do pedido de funcionamento de empresas que irão se instalar no Polo Turístico Cabo Branco e assegurou parceria com o Governo do Estado para solucionar os problemas da falésia do Cabo Branco. A Prefeitura de João Pessoa ainda irá realizar os serviços de restauração da Praça Dom Ulrico, no Centro Histórico, local que abrigará o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. “Esse é um passo que estamos dando em favor  de João Pessoa. Sempre dissemos que essa parceria seria importante para que nós pudéssemos diagnosticar os problemas e juntos buscarmos as soluções e nós tratamos de assuntos importantes na busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas para que tenhamos uma cidade mais justa, humana, solidária e inovadora, cuidando e a preparando para o futuro em áreas como a educação, meio ambiente, saúde, infraestrutura, lazer e desenvolvimento econômico”, ressaltou.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os secretários de Estado Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Ronaldo Guerra (Chefe de Governo); além dos secretários do município Diego Tavares (Gestão Governamental); Fábio Rocha (Saúde); Rossana Sá (executiva da Saúde); José William Montenegro (Planejamento); Rubens Neto (Infraestrutura); e Marcos Vinícius (Comunicação Social).

Comentar com Facebook

Comentários

Notícias relacionadas
Durante entrevista ao vivo, Ney Suassuna dá o dedo para o senador José Maranhão, internado há semanas na UTI

Durante entrevista ao vivo, Ney Suassuna dá o dedo para o senador José Maranhão, internado há semanas na UTI

Em entrevista ao programa Correio Debate, nesta quarta, 20, o senador Ney Suassuna não escondeu suas mágoas com o senador…
Após denúncia do blog, Fofinha é notificada em ação que pede cassação por abuso de poder econômico

Após denúncia do blog, Fofinha é notificada em ação que pede cassação por abuso de poder econômico

Após fugir do oficial de Justiça por mais de 20 dias, Luciene de Fofinho acaba de ser notificada na ação…
FAMILISMO: Prefeito de Sapé não cumpre promessa de campanha e nomeia esposa em secretaria

FAMILISMO: Prefeito de Sapé não cumpre promessa de campanha e nomeia esposa em secretaria

É impressionante como os políticos da Paraíba sempre cometem os mesmos erros. O prefeito de Sapé, por exemplo, jogou seu…

Siga-nos Facebook